Seleção de espetáculos da 13ª Mostra de Teatro do Amazonas é divulgada pela Fetam
A Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) divulgou em suas redes sociais, o resultado da seleção dos espetáculos que farão parte da programação da 13ª Mostra de Teatro do Amazonas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e será realizado de 6 a 9/6, com espetáculos em dois horários, às 10h e 20h, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus.
A seleção contou com curadoria do diretor artístico, produtor cultural e presidente da Fetam, Tércio Silva, e pelo ator e diretor artístico, Wallace Abreu. Ao todo, oito espetáculos de grupos e artistas locais foram aprovados.
“Será possível observar a renovação da cena artística teatral no Estado, por meio de projetos apresentados por grupos e artistas oriundos da Graduação em Teatro, ofertada pela Universidade do Estado do Amazonas, a UEA, e também contemplar o trabalho de diretores e atores que já possuem várias décadas de experiências teatrais no Amazonas”, destacou Tércio Silva.
Este ano, o evento marca os 40 anos da entidade, que busca apresentar ao público um misto de companhias e artistas já consagrados na cidade com a nova geração de artistas que atuam na cena local.
A programação completa com horários das apresentações dos espetáculos ainda será definida pela organização do evento.
Espetáculos
Na categoria infanto–juvenil, os espetáculos selecionados foram: Algodão Doce, da Cia Arte em Movimento Zona Cultural; Interditado, de Karine Magalhães; O Palhaço de La Mancha, da Cacompanhia de Artes Cênicas, e como suplente, o espetáculo Menino TK, do Grupo Jurubebas de Teatro.
Já na categoria adulto, a seleção contemplou os seguintes espetáculos: Ambrozhya e os Phantasmas da Arte, da Cia de Teatro Apareceu a Margarida; Caminhão à Galope, do Panorando Produções; Helena, do Ateliê 23; Quantas Histórias Habitam suas Memórias, da Espatódea Trupe; Quarto Azul, do Grupo Jurubebas de Teatro e como suplente, o espetáculo Fim de Partida, do Coletivo Experimental de Teatralidades.
Texto – Jéssica Rebello / Manauscult
Fotos – Divulgação / Manauscult
Notícias relacionadas