O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) afirmou, na manhã desta quarta-feira (3), considerar importante que a nova Delegacia Especializada em Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro – anunciada pelo secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, na última terça-feira (2) -, amplie sua atuação para crimes contra a administração pública.
“Fiquei muito otimista quanto à implantação de grupo focado em temática tão importante, mas acredito que o trabalho devia ir além da ênfase no tráfico de drogas, deve abranger crimes contra a administração pública também”, disse o parlamentar.
De acordo com Péricles, práticas como peculato, estelionato, corrupção passiva e ativa, assim como prevaricação caluniosa, entre outros crimes que considerem dinheiro público devem ser alvo de trabalhos da segurança do Estado.
“Estamos em um novo momento da política brasileira. Quem lida com erário público tem que estar cada vez mais ciente de que o combate à má conduta está em todos os segmentos. É uma questão debatida judicialmente e, porque não, ser alvo de delegacia especializada. Em outros estados brasileiros já existe essa preocupação e trabalho direcionado. Creio que devamos seguir esse exemplo”, concluiu.
Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)
Texto: Assessoria do Deputado
Kamilla Lira (92) 99131-8271
Lucas Prata (92) 99246-8916
Marília Pimenta (92) 98110-1244
Foto: José Zamith