O presidente da Comissão de Água e Saneamento (Comasa) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (PV), participou na terça-feira (21/5), da inauguração do novo reservatório de água tratada da Zona Leste. A nova unidade fica localizada na rua Alecrim, bairro do Jorge Teixeira, com um reservatório de 5 milhões de litros que beneficiará cerca de 107 mil pessoas.
David Reis ressaltou que a mudança de concessão foi um acerto do Prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), pois a antiga concessionária não facilitava na interlocução e muito menos demostrava boa vontade em ouvir a população e os representantes desta. Na oportunidade, o parlamentar enfatizou que a Comissão de Água e Saneamento tem considerado positivas as ações, iniciativas realizadas pela concessionária Águas de Manaus.
“A Aegea Saneamento, desde sua entrada, tem demostrado ser mais humana e disposta a cumprir com a promessa de concessão que propôs à nossa cidade. Certamente Manaus ganhou muito com a decisão do Prefeito de tirar a concessão da antiga empresa, Manaus Ambiental“, disse David Reis
Ao concluir sua participação o parlamentar declarou que sente satisfação de estar na frente da Comasa e que tem acompanhado incansavelmente os serviços desempenhado pela Águas de Manaus. “Hoje, posso dizer que existe uma sintonia de informações, o que é fundamental para desenvolvimento de nosso trabalho na Câmara Municipal, e assim passamos a dar as respostas que os munícipes da cidade de Manaus estavam encarecidos”, declarou o presidente da Comasa.
Também estiveram presentes no evento o Prefeito Arthur Virgílio Neto, o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis e o Coordenador da Unidade Gestora de Projeto Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM – Água), Sérgio Elias.
Reservatório Zona Leste
O novo reservatório do Jorge Teixeira tem aproximadamente 18 metros de altura, tendo a capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros, o equivalente a 15 mil caixas d’água de 500 litros, modelo mais utilizado nas residências da cidade. As obras vão beneficiar diretamente 107 mil pessoas na zona Leste de Manaus, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo oscilações no sistema de abastecimento e na pressão de água da região.
Texto: Elen Rebouças (Assessoria do vereador)
Foto: Assessoria do vereador