Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram na manhã desta segunda-feira (20/5), dois projetos de lei, de autoria do Executivo Municipal sobre reajuste de funcionários da Manaus Previdência e servidores efetivos ativos e inativos da Prefeitura de Manaus. Os projetos foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O primeiro projeto 115/2019 estabelece o reajuste anual dos vencimentos dos servidores do quadro da Manaus previdência, submetidos ao regime estatutário, fixando-se o dia 1º de março de cada ano como data-base para correção de valores.
Já a proposta 133/2019 pretende ajustar a base de vencimento dos servidores efetivos ativos e inativos, vinculados à área não específica da Prefeitura de Manaus.
Durante a deliberação dos projetos, o líder do prefeito na CMM, vereador Marcel Alexandre (PHS) pediu urgência. Ele informou que pretende reunir amanhã (21/5) com as comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Economia e Orçamento; Serviço e Obras Públicas, para dar maior celeridade a tramitação dos dois projetos.
“Pedi ao presidente da Casa, vereador Joelson Silva uma reunião extraordinária para amanhã, com as referidas comissões e também vou pedir ao secretário de Finanças para que haja um esforço da Secretaria para que possamos conseguir incluir ainda na folha de pagamento deste mês de maio, o reajuste dos servidores”, disse.
Créditos
Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM