A Moção de repúdio a erotização de crianças e adolescentes, apresentada pelo vereador Gilmar Nascimento (PSD) foi aprovada por unanimidade. Além do voto favorável a aprovação da matéria, alguns vereadores também se manifestaram na tribuna e sugeriram que a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) encaminhe o documento ao governo federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
“É uma vitória importante, uma manifestação esperada dos 41 vereadores que aprovaram e assinaram essa propositura numa demonstração de maturidade e solidariedade, por entender que o processo de erotização precoce das nossas crianças representa um mal para a sociedade, uma violação contra a nossa constituição e a lei do estatuto da criança e do adolescente”, reagiu Gilmar Nascimento.
Gilmar Nascimento propôs a Moção de Repúdio ao tomar conhecimento de vídeo postado nas redes sociais pelo cantor Latino, onde há imagens de uma criança dançando uma música denominada Lap Dance, com conteúdo erótico explícito.
“Tenho certeza que a maioria da população não concorda com a exposição de crianças e adolescentes, mas está desinformadas sobre o que estão fazendo com elas”, afirma o parlamentar.
Créditos:
Texto: Assessoria do vereador Gilmar Nascimento
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM