Zona Azul agiliza o estacionamento e reduz engarrafamentos no Centro de Manaus
Em quase um ano de implantação no Centro, o Zona Azul Manaus já registrou mais de 260 mil placas utilizando o sistema de estacionamento rotativo e conseguiu grandes melhorias para a área central, como a redução dos engarrafamentos causados pela falta de vagas e diminuição do estresse do motorista que agora estaciona com facilidade.
Os engarrafamentos deram lugar à fluidez e organização do trânsito no Centro, pois, com 2.673 vagas disponíveis, o sistema possibilita rotatividade de veículos, o que não existia antes, pois as vagas eram ocupadas por longos períodos, sem nenhuma rotatividade.
De acordo com o diretor do Consórcio Amazônia, que administra o sistema, Nonato Caldeira, em quase um ano de funcionamento, o Consórcio Amazônia já realizou diversas melhorias no que tange ao atendimento e facilidades para o usuário do estacionamento rotativo pago do Centro. As melhorias estão alinhadas às demandas dos usuários e de órgãos reguladores.
A próxima meta é aprimorar o sistema de pagamento no site e aplicativo e dar ainda mais comodidade ao usuário do Zona Azul. “As ações de melhorias contínuas envolvem desde o aprimoramento do aplicativo, o aumento de postos de vendas e monitores, melhorias na sede para atendimento ao público, entre outras ações que trouxeram benefícios para o usuário, comércio, município, para área turística e para todos que precisam ir ao Centro”, disse.
Para utilizar o Zona Azul Manaus, o usuário deve baixar o Aplicativo Zona Azul Manaus e comprar créditos de maneira simplificada pelo próprio aplicativo. Outras formas de comprar crédito são o site da zamanaus.com.br, nos 35 postos de venda autorizados ou com monitores nas ruas do Centro. Cada hora adquirida custa R$2,45, podendo o motorista permanecer até 3h na mesma vaga.
Mais informações
Hélida Tavares – 99148-3246
Assessoria de Comunicação e Marketing
Notícias relacionadas