A Igreja Presbiteriana de Manaus foi homenageada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), com “Moção de Parabenização” pela apresentação do espetáculo “Paixão pela Vida”, realizado no período de 18 a 21 e 27 de abril, no espaço Pedras Vivas, zona Centro-Oeste. A homenagem, proposta pelo vereador André Luiz (PTC), foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa, na sessão desta terça-feira (29.04). Todo o espetáculo é interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Ao justificar a homenagem, André Luiz afirmou que o espetáculo – que já tem tradição de mais de 30 anos na cidade de Manaus – emociona as famílias devido a criatividade, mensagem e expressão corporal e intensidade da apresentação. “Por três décadas, o musical recebe milhares de pessoas que se encantam com a história da ressurreição de Jesus. As cenas são fiéis às passagens bíblicas, que relatam os milagres, a propagação do evangelho, a perseguição, morte e ressurreição do Cristo Salvador”, afirmou.
Sobre o espetáculo
O musical já faz parte do calendário cultural da cidade de Manaus. Em sua versão atual, possui uma hora e 50 minutos de duração e aproximadamente 800 participantes, dos quais 99% são voluntários, que trabalham em diferentes áreas, como Teatro, Coral, Orquestra, Segurança, Maquiagem, entre outros.
A viagem pela história começa antes da apresentação no palco. Antes do início de cada sessão, os portões abrem mais cedo, para que o público possa visitar a cidade cenográfica, ambiente que possui características semelhantes à cidade de Jerusalém da época de Jesus e retrata os costumes e modo de vida daquele tempo. O espectador encontra mercado, olaria, carpintaria, um poço e uma casa tipicamente judaica, onde poderá interagir com integrantes do espetáculo.
No palco, são encenados momentos da vida de Jesus Cristo a partir de sua entrada em Jerusalém. Milagres, curas, morte e ressurreição do Messias são retratados por meio de canções, que passeiam por gêneros musicais, como o rock, canto gregoriano, bossa-nova e a clássica Aleluia de Handel.
A organização ressalta que 90% das músicas são autorais, compostas por membros da Igreja Presbiteriana de Manaus.
Créditos:
Texto: Andréa Vieira – Assessoria de Imprensa do vereador
Foto: Divulgação do Evento