Auditoria na área previdenciária do município encerra nesta terça-feira
Nove setores da área previdenciária da Prefeitura de Manaus passaram, nesta segunda-feira, 29/4, pela primeira fase de auditoria do governo federal, visando a certificação do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS) – Nível III. O trabalho termina nesta terça-feira, 30, com novas avaliações em mais dois setores.
Ações como transparência, código de ética, gestão atuarial, política de segurança da informação e ações de diálogo com os segurados e a sociedade foram avaliadas neste primeiro momento, dentro dos pilares que formam o Pró-Gestão: Governança, Controle Interno e Educação Previdenciária.
“Neste primeiro dia, todos os processos/setores avaliados estão dentro das conformidades, com oportunidades de melhorias”, resumiu a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.
Na terça-feira, será a vez de auditagem nas áreas de benefício e de gestão de pessoas. No final da tarde, o auditor informará sobre o resultado.
O Pró-Gestão é uma certificação institucional de Regime Próprio de Previdência Social, que visa modernizar a gestão desses entes. Instituído pelo governo federal, recebeu a adesão da Manaus Previdência em abril de 2018.
Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência
Foto: Divulgação / Manaus Previdência
Notícias relacionadas
Pesquisa Avançada
Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse