Em pronunciamento, na manhã desta terça-feira (2), o deputado Adjuto Afonso (PDT) relatou que recebeu novamente informações de moradores de Pauini (a 925 km), sua cidade natal, que o índice de criminalidade continua preocupante no município. O parlamentar enviou novamente um documento à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), solicitando outras providências além da força-tarefa já enviada anteriormente a pedido também do deputado.
O parlamentar ressaltou que há dois meses a SSP atendeu a um ofício de sua autoria e enviou uma força-tarefa ao município para conter os índices de violência e criminalidade naquela localidade, porém, recebeu denúncias de que os oficiais não executaram nem um terço do trabalho para o qual foram enviados.
“Fiz um oficio ao secretário de segurança e ele designou uma força-tarefa para o município de Pauini. Esses policiais ficaram lá uma semana e se quer saíram do hotel, não procuraram nem a polícia local. Pauini precisa de uma polícia enérgica. Pedi isso da mesma forma que pedi a substituição do delegado também da Polícia Civil que está lá e nada faz”, disse o deputado.
O parlamentar destacou que conversou com alguns conterrâneos que estavam na capital, que relataram fatos criminosos a que foram vítimas na cidade, assim como também recebeu mensagens de denuncias via “whatsapp” de outros moradores. “Recebi uns comerciantes aqui, e recebi mensagens de pessoas dizendo que a casa foi assaltada há dez metros da delegacia. E vieram várias outras pessoas, dizendo que estão com um sentimento de impotência”.
O deputado Adjuto Afonso, disse, então, que está reiterando o pedido feito anteriormente, para que a SSP envie novamente policiais, mas que sejam comprometidos com a segurança da população. “Vou pedir também a substituição do delegado que não tem nenhum interesse, e que a Polícia Militar mande um oficial para comandar os demais policiais. Estou mandando novamente um ofício ao secretário de segurança com cópia para o comandante da Polícia Militar para que tomem as providências”.
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier