O vereador Wallace Oliveira (Pode) se posicionou contra a festa realizada pelos estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em sua maioria do curso de Medicina, dentro do campus da universidade, fato noticiado em matéria veiculada em veículos de comunicação da capital.
O parlamentar relatou o fato ocorrido, conforme a matéria, e externou sua tristeza com a situação. “Venho nessa manhã de segunda-feira (29/04) usar a tribuna para relatar, de uma forma muito triste, o fato ocorrido nas dependências da UEA: uma festa regada à ‘funk’, bebidas alcoólicas e encenando cenas de sexo. Isso é extremamente lamentável”, afirmou.
Segundo Wallace Oliveira, o fato é inadmissível dentro de uma instituição pública de ensino superior. Ele classificou o comportamento dos calouros como desrespeito ao ensino e à sociedade. “Como estudantes vão para dentro dessa instituição fazer uma festa com bebidas alcoólicas e agindo de maneira desvirtuada e imoral? Isso é uma completa falta de respeito”, disse.
Segundo matéria, não foi possível identificar o uso de drogas ilícitas, porém alguns acadêmicos que aparecem nos vídeos estão visivelmente entorpecidos. “Não afirmo que eles estavam fazendo uso de drogas, mas é perceptível que muitos calouros estavam fora do seu estado normal. Parece que hoje a imoralidade e os atos obscenos viraram uma forma de protesto, entretanto isso nunca será verdade, pois não existe nenhum respeito nessas atitudes”, criticou.
O vereador ressaltou ainda que os valores éticos e morais estão sendo perdidos, com ações como essa, por pessoas que estarão se formando profissionais influenciadores da sociedade.
“Atitudes como essa, demonstram que as pessoas estão perdendo valores éticos e morais de suma importância. Muitas daquelas pessoas se tornarão os médicos e outros profissionais que influenciarão a sociedade manauara”, afirmou.
Por fim, o parlamentar disse que já conversou com reitor da UEA, Cleinaldo Costa e manifestou a ele o seu posicionamento em relação ao caso. “Procurei o reitor e disse a ele que é inadmissível que comportamentos e movimentos dessa natureza se estabelecessem dentro de tão importante instituição de ensino superior. Não podemos compactuar, em hipótese alguma, com esse tipo de conduta pervertida e maléfica para a nossa sociedade”, enfatizou.
Créditos:
Texto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM