A Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (COMDPDM/CMM) se reunirá na sexta-feira (12/4), com a secretária nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tia Eron. Entre as pautas que pretende levar ao ministério, Mirtes Salles (presidente da Comissão da Mulher) inclui questões relativas à construção da Casa da Mulher Manauara, para auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social, bem como a impressão e distribuição nacional da Cartilha da Mulher – Conhecendo os seus Direitos, de autoria da vereadora Mirtes Salles.
“Estamos em busca de mais investimentos para Manaus, e quem sabe não conseguiremos a construção da Casa da Mulher Manauara, com o apoio do governo federal, o que seria um grande avanço na defesa dos direitos e proteção das nossas mulheres que são vítimas de violência; mulheres que precisam ser preparadas para o mercado de trabalho. Estamos muito confiantes e esperamos trazer boas notícias de Brasília”, disse a vereadora Mirtes Salles, presidente da Comissão.
Recentemente, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, quando esteve em Manaus, aprovou a iniciativa da parlamentar em lançar a Cartilha da Mulher, tanto que pediu reunião em Brasília para discutir a reedição do livreto e também sobre a construção da Casa da Mulher Manauara.
Texto: Rick Olliver (Assessoria da vereadora Mirtes Salles)
Foto: Valter Leandro (Assessoria da vereadora Mirtes Salles)