O vereador Wallace Oliveira (PODE) demonstrou preocupação em relação à ação realizada pelo Exército no Rio de Janeiro, no último domingo (7/4), onde um carro foi alvejado com oitenta tiros após ser confundido com o carro de assaltantes.
Durante seu pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador externou sua preocupação sobre o fato ocorrido. “Venho a essa tribuna nesta manhã de segunda-feira muito preocupado com o fato acontecido no Rio pela forma, posso dizer precipitada, que o Exército abordou aquele veículo”, disse.
Baseado em reportagem vinculada, o parlamentar comentou que a equipe militar disparou cerca de oitenta tiros contra o carro suspeito e isso causou a morte de um dos integrantes do veículo, identificado como Evaldo Rosa, de 51 anos. “Essa ação, a meu ver muito precipitada, levou a óbito um pai de família, e isso é extremamente lamentável”, lamentou citando que o carro estava com uma família de cinco pessoas que estavam indo a um evento familiar.
Wallace Oliveira afirmou que todos precisam refletir e buscar novos procedimentos para evitar situações como essa. “Todos nós precisamos refletir profundamente sobre isso e buscar novos procedimentos para evitar coisas assim; hoje temos dentro da sociedade o sentimento de justiça com as próprias mãos por motivos ínfimos, o que causa tragédias como essa acontecida no Rio de Janeiro”, enfatizou.
Por fim, o vereador externou tristeza pela perda e prestou solidariedade à família de luto. “Deixo aqui meu pesar e tristeza pela perda dessa família que hoje está de luto, por uma situação que, para mim, poderia ter sido evitada”.
Texto: Thiago Motta (Assessoria do Vereador Wallace Oliveira)
Crédito da foto: Aguilar Abecassis Dircom/CMM