A vereadora Mirtes Salles (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de terça-feira (2/4), para reforçar a importância da sala de atendimento às mulheres, na Casa Legislativa, para prestar assistência social, apoio psicológico e jurídico à mulher vítima de violência doméstica.
Mirtes também comentou sobre o caso em que uma mulher de 23 anos foi assassinada a facadas, na madrugada de segunda-feira (1/4), no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus. Família suspeita de companheiro da vítima.
“Nós precisamos cuidar das nossas mulheres porque, infelizmente, o primeiro grito dessa vítima foi o último, por isso reitero a importância da sala de atendimento às mulheres, aqui nesta Casa, que tem o dever de proteger as nossas mulheres”, disse a vereadora.
Durante o Grande Expediente, Mirtes Salles também aparteou o orador, vereador Bessa (Solidariedade) destacando a iniciativa de alertar sobre a importância de amparar as mães de crianças de autistas. “Nós atendemos algumas mães de crianças que convivem com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e essas mulheres precisam ser enxergadas, assim como toda família dessas crianças”, observou.
Texto: Rick Olliver ( Assessoria da vereadora Mirtes Salles)
Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)