Pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, três jogos foram disputados neste domingo (30). Pelo Grupo A, o líder Ferroviário-CE empatou sem gols com o Botafogo-PB, enquanto Sampaio Corrêa-MA e Confiança-SE fizeram um confronto direto pelo G-4 e ficaram no 1 a 1. Pelo Grupo B, o Volta Redonda-RJ bateu o Atlético-AC por 2 a 1 e encostou no pelotão de cima.
No Presidente Vargas, Ferroviário-CE e Botafogo-PB fizeram um jogo sem fortes emoções e não saíram do 0 a 0. No primeiro tempo, o Tubarão da Barra teve mais posse de bola. No entanto, a melhor chance da etapa inicial foi do Belo, com chute de Felipe Alves, aos 30 minutos, defendido por Nícolas. Na volta do intervalo, os cearenses chegaram perto com Edson Cariús, enquanto o Botafogo marcou com Nando, mas que estava impedido. Com a igualdade no placar, o Tubarão segue na liderança do Grupo A, agora com 20 pontos. O Belo é o segundo colocado, com 16.
No Castelão, em São Luís, Sampaio Corrêa-MA e Confiança-SE fizeram um duelo direto pelo G-4 do Grupo A e empataram em 1 a 1. O time sergipano saiu na frente, aos 36 minutos do primeiro tempo, após Luan aproveitar cobrança de escanteio e colocar o Dragão na frente. O Sampaio voltou para o segundo tempo buscando o empate e pressionando. Aos 13 minutos, Salatiel desviou cobrança de escanteio, e Amaral acabou marcando contra. Com o resultado, o Confiança segue em quarto lugar, agora com 15 pontos. O time maranhense é o quinto colocado, também com 15, mas com menos gols de saldo (-2 contra 1 do Dragão).
Na Arena da Floresta, o Volta Redonda conquistou uma importante vitória para brigar pelo G-4 do Grupo B. Com gols de Núbio Flávio e Luan, o Voltaço bateu o Atlético-AC por 2 a 1 e subiu para o quinto lugar da chave, com 13 pontos – um atrás do quarto colocado. O time do Acre, que marcou com Douglas, tem sete pontos e permanece na lanterna.