A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), segue avançando com o plano de requalificação viária e realizou, nesta segunda-feira, 13/4, o recapeamento completo da rua Cândido Mariano, no Centro, zona Sul da capital. A ação garante uma via mais moderna, nivelada e segura para condutores e pedestres que circulam diariamente pela região.
Com frentes de trabalho em ritmo intensivo, o serviço reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da mobilidade urbana, especialmente em áreas de grande fluxo, como o centro da cidade.
De acordo com o secretário de infraestrutura, Madson Rodrigues, a execução segue planejamento técnico criterioso, baseado nas demandas da população e nas condições estruturais das vias.
“Nosso trabalho começa ouvindo a população e verificando de perto cada necessidade. Aqui na Cândido Mariano, identificamos a necessidade de um recapeamento completo e estamos executando um serviço de qualidade, com tecnologia e planejamento, para garantir mais segurança e durabilidade. Essa é uma determinação do prefeito Renato Junior, estar presente nos bairros e no Centro, levando infraestrutura de verdade e melhorando o dia a dia das pessoas”, destacou o secretário.
Após a etapa de imprimação, as equipes utilizam uma vibroacabadora, equipamento essencial para garantir a aplicação uniforme e a compactação do asfalto, resultando em uma cobertura de aproximadamente 280 toneladas de massa asfáltica ao longo de 270 metros da via.
O resultado já é percebido por quem passa pelo local. O açougueiro Elsinei Batista, 54 anos, comemorou a transformação da rua. “Agora está um verdadeiro tapete, a situação dificultava muito o nosso dia a dia. Hoje, a gente já sente a diferença, dá para trafegar com mais tranquilidade. É muito bom ver esse trabalho acontecendo aqui no Centro”, afirmou.
Com ações simultâneas em todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus reforça o compromisso de investir em infraestrutura de qualidade, promovendo mais segurança viária, fluidez no trânsito e qualidade de vida para a população.
—– —– —-
Texto – Eduarda Lira / Seminf
Fotos – Rayana Coutinho / Seminf
