Em pronunciamento, no Plenário Adriano Jorge, na manhã desta quarta-feira (20), o vereador David Reis (PV) destacou que o Prefeito Arthur Virgílio Neto foi peça fundamental para a antecipação da campanha de vacinação contra o vírus H1N1. O parlamentar informou também que a cidade de Manaus terá 183 salas de vacina para imunizar os grupos prioritários.
Estando 20 dias a frente das demais cidades do Brasil, Manaus deu início, na manhã do dia de ontem, a campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. David Reis disse que a iniciativa é um bálsamo para a população, por isso fez questão de reconhecer a influência do Prefeito Arthur na liberação do primeiro lote da vacina. “Não é cabível somente parabenizar o prefeito, mas reconhecer o homem público que é. Ele não está enxergando a eleição de 2020, pois, não é candidato a reeleição e tampouco a vereador, portanto, vem cumprindo seu mandato com integridade. Buscando sempre fazer o melhor para nossa cidade”, declarou.
O parlamentar apontou dois ingredientes que foram decisivos durante a reunião do Prefeito com o ministro da Saúde (MS), Luiz Henrique Mandetta. Primeiro, o peso político de Arthur em Brasília, e o segundo a experiência e conhecimento na administração pública. “O prefeito cumpre o seu dever de homem público, sabendo utilizar-se da ‘bagagem’ política em Brasília e experiência de mais de 30 anos de atuação na vida pública”, discursou.