Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Matrículas e rematrículas nos sete Centros de Convivência do Amazonas com cronograma divulgado para janeiro de 2026
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Matrículas e rematrículas nos sete Centros de Convivência do Amazonas com cronograma divulgado para janeiro de 2026

19/01/2026
Compartilhar
SEAS inicia rematrícula em 19/01 e divulga cronograma de matrículas para novos participantes em sete unidades da capital.

A Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS), por meio dos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF), iniciou nesta segunda-feira (19/01) o período de rematrícula para quem deseja continuar nas atividades em 2026. O recadastro segue até sexta-feira (23/01) e as matrículas para novos participantes começam em datas variadas conforme cada unidade.

Atendimento e público-alvo

As ações ocorrem em todas as sete unidades mantidas pelo Governo do Amazonas, localizadas em diferentes zonas da capital. O atendimento para inscrições e rematrículas é feito presencialmente no setor administrativo, das 8h às 16h.

Os serviços são gratuitos e destinados a pessoas de todas as idades que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, com foco no atendimento familiar integral.

Atividades oferecidas

Entre as atividades desenvolvidas estão oficinas, rodas de conversa, atividades de Qualificação Profissional, bazares e passeios. Pelo Projeto Mais Vida são oferecidas sessões de fisioterapia, hidroginástica, caminhadas orientadas, vôlei, balé, musculação, palestras, cafés compartilhados, gincanas, aulões temáticos e atividades livres.

Documentação necessária

As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das sete unidades escolhidas pelo participante. Para rematrícula é necessário apresentar exames e declarações atualizadas, além do RG original, de forma presencial.

Para quem vai se matricular pela primeira vez é preciso apresentar cópia do RG e CPF, comprovante de residência, cópia da declaração de aptidão física e encaminhamento ou eletro com laudo de aptidão. Para natação e hidroginástica é exigido exame dermatológico. No caso de crianças e adolescentes, é obrigatória a cópia da declaração escolar.

Cronograma por unidade

Centro de Convivência André Araújo
22/01 a 26/01 – matrículas e rematrículas para grupos de convivência, atividades de ritmos, funcional, pilates, pilates solo, pilates para idosos, futsal infantil, ginástica localizada, fisioterapia.

19/01 a 23/01 – Rematrículas do Projeto Mais Vida.

26/01 a 30/01 – matrículas do Projeto Mais Vida.

Centro de Convivência 31 de Março
19/01 a 23/01 – Rematrículas para grupos de convivência, funcional, pilates, ritmos, baby class, vôlei, futsal e atividades do Projeto Mais Vida.

26/01 a 30/01 – matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida.

Centro de Convivência Magdalena Arce Daou
19/01 a 23/01 – Rematrículas para grupos de convivência, musculação, futsal, funcional, hidroginástica, ritmos, fisioterapia, natação e atividades do Projeto Mais Vida.

23/01 a 30/01 – matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida.

Centro de Convivência Miranda Leão
09/01 a 20/01 – Rematrículas e matrículas para grupos de convivência, balé infantil, pilates, alongamento, funcional, ritmos, ginástica.

19/01 a 23/01 – Rematrículas do Projeto Mais Vida.

26/01 a 30/01 – matrículas do Projeto Mais Vida.

Centro de Convivência Padre Pedro Vignola
19/01 a 23/01 – Rematrículas para grupos de convivência, funcional, funcional kids, futsal, hidroginástica, ginástica, ginástica aeróbica, pilates, hitbox, musculação, natação, alongamento, ritmos e academia.

26/01 a 30/01 – matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida.

Centro de Convivência Teonízia Lobo
19/01 a 23/01 – Rematrículas para grupos de convivência, ritmos, vôlei, jiu-jitsu, cross, traing, fisioterapia, pilates, funcional, skate, ginástica e atividades do Projeto Mais Vida.

26/01 a 30/01 – matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida.

Centro de Convivência do Idoso – Ceci
19/01 a 23/01 – rematrícula para atividades físicas como caminhada orientada, funcional, alongamento, pilates e fisioterapia.

20/01 a 21/01 – rematrícula para participantes dos grupos de convivência Estimuloteca, Guerreiros, Futuro Melhor, Nova Conquista, Academia da Memória, Vivendo e Cantarolando, Estímulo Mais, Criative-se e Mentes Ativas.

27/01 – matrícula para novos participantes das atividades do Projeto Mais Vida.

28/01 – matrícula para novos participantes das atividades dos centros.

As unidades recebem inscrições conforme o cronograma acima e orientam os interessados sobre documentação no atendimento presencial.

Assuntos nesse artigo:

#matriculas, #rematriculas, #centrosdeconvivencia, #SEAS, #cecf, #projetomaisvida, #fisioterapia, #hidroginastica, #natacao, #pilates, #musculacao, #futsal, #ginastica, #qualificacao, #atividadefisica, #participantes, #Manaus, #documentacao, #cronograma, #assistenciasocial

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 110 vagas para terça-feira e orienta sobre atendimento e documentos

19/01/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre inscrições para Bolsa Mais Professores com 688 bolsas de R$ 2.100 e curso EaD

19/01/2026
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre quatro desaparecidos em Manaus desde 8 de janeiro

19/01/2026
Governo do Amazonas

Sejusc registrou mais de 69,5 mil atendimentos a migrantes refugiados e apátridas em 2025 no Amazonas

19/01/2026
Governo do Amazonas

Castramóvel inicia agendamento presencial no Cidade Nova e oferece 200 castrações gratuitas em Manaus

19/01/2026
Governo do Amazonas

Gasoduto Norte-Leste tem obras retomadas em Manaus após regularização de licenças e sinalização aprovada

19/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus