A edição de uma Súmula para tornar casos de agressões e violência contra a mulher fatores para impedir a inscrição de bacharéis em Direito nos quadros da OAB, aprovada no plenário do Conselho Federal da OAB (CFOAB), na segunda-feira (18/3), foi um dos temas abordados pela vereadora Mirtes Salles (PR), na manhã de terça-feira (19/3), durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Da tribuna do plenário Adriano Jorge, Mirtes Salles, enfatizou a importância do pedido de edição de Súmula feito pela Comissão Nacional da Mulher Advogada, por meio de uma Consulta ao Plenário do CFOAB que irá inibir ainda mais a violência contra a mulher.
Caso Glenda
Mirtes voltou a comentar também sobre o caso da universitária Glenda Oliveira, 25, que acusa o médico Gustavo Machado de tê-la agredido com socos dentro de uma voadeira e que, após se jogar nas águas do rio Negro foi resgatada e agredida novamente.
A vereadora informou, ainda, que a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, a qual preside, irá levar à estudante Glenda Oliveira, nesta terça-feira (19/3) assessoria jurídica, assistência social e apoio psicológico. “Nós não podemos nos calar e admitir que cada dia iremos subir nesta tribuna apenas para contarmos casos. Solicitei nesta Casa uma sala de atendimento às mulheres. Nós precisamos, sim, dar apoio psicológico para as mulheres vítimas de violência doméstica”, concluiu.