Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sejusc recebe doação de roupas e calçados em pontos de PAC até 15/12 para o Baile do Encanto
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc recebe doação de roupas e calçados em pontos de PAC até 15/12 para o Baile do Encanto

12/12/2025
Compartilhar
arrecadação de roupas e calçados segue até 15/12 em pontos de PAC para atender pessoas em situação de rua.

A Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), por meio da Gerência de Políticas para Pessoas em Situação de Rua (GPPSR), segue com a arrecadação de roupas e calçados para a população de rua até segunda-feira (15/12). As doações podem ser feitas em qualquer unidade dos pontos de Pronto de Atendimento ao Cidadão (PAC) distribuídos em todas as zonas da cidade. Todos os itens arrecadados serão destinados à 3ª edição do Baile do Encanto.

Pontos de coleta e orientação

O diretor do Departamento de Promoção e Defesa de Direitos (DPDD/SEJUSC), Agostinho Corrêa, reforça a importância da ação para assegurar dignidade a essa população. “É fundamental lembrar que doação não é descarte, são roupas e calçados em bom estado, capazes de acolher e oferecer conforto a quem mais precisa”, destaca.

A advogada Brenda Carioca esteve na unidade do PAC Parque 10, onde realizou a doação de roupas e calçados. “Vi que no Parque Dez Mall, por onde passo com frequência, havia um ponto de coleta. Aquilo me sensibilizou. Acredito que, nesse período de fim de ano, é momento de refletir, doar e se abrir mais ao cuidado com o próximo”, relata.

Critérios para doação

As peças arrecadadas precisam estar limpas, em bom estado e prontas para uso, reforçando o caráter solidário da iniciativa. Todo o material será distribuído durante o Baile do Encanto, que acontecerá no dia 17 de dezembro, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, na zona sul de Manaus.

Sobre o Baile do Encanto

O Baile do Encanto é uma celebração natalina dedicada às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Além da distribuição de roupas, o evento oferece serviços como emissão de documentação, corte de cabelo, esmaltação e orientações sobre direitos da pessoa idosa.

A ação homenageia Elvio de Azevedo Costa, conhecido como “Encanto”, que viveu em situação de rua e faleceu em 2022, aos trinta e seis anos, vítima de atropelamento. Reconhecido pelo engajamento em apoiar pessoas marginalizadas, ele buscava ajuda em instituições e entidades para auxiliar quem enfrentava dependência química, alcoolismo e situações de prostituição.

A distribuição dos itens arrecadados será feita durante o evento.

Assuntos nesse artigo:

#doacao, #roupas, #calcados, #SEJUSC, #pessoasemsituacaoderua, #pac, #bailedoencanto, #agostinhocorrea, #brendacarioca, #cetigilbertomestrinho, #Manaus, #direitoshumanos, #gerenciadepoliticas, #dpdd, #arrecadacao, #fimdeano, #documentacao, #cortedecabelo, #esmaltacao, #elviodeazevedocosta

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Golpe do falso pagamento pelo Pix aumenta no fim do ano e PC-AM orienta prevenção a consumidores

12/12/2025
Governo do Amazonas

Projeto apoiado pela Fapeam usa bioinformática e impressão 3D para ensinar hormônios e saúde feminina a estudantes do Ensino Médio

12/12/2025
Governo do Amazonas

Espetáculo Vovó Natalina estreia no Parque Rio Negro em Manaus e reforça união e representatividade natalina

12/12/2025
Governo do Amazonas

Oficinas de Papercraft de Natal no Teatro Gebes Medeiros oferecem atividades formativas em Manaus entre dezembro e janeiro

12/12/2025
Governo do Amazonas

Hospital João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de Edvan da Silva Gomes após agressão em Manaus

12/12/2025
Governo do Amazonas

Curso Empreender Mulher promove capacitação em empreendedorismo para beneficiárias do Prosamin+ em Manaus

11/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus