O Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro de Manaus, realiza de 13 a 28 de dezembro, com continuidade de 3 a 6 de janeiro, as Oficinas de Papercraft de Natal. As atividades, ministradas pelo artista amazonense Wendel Gustavo, ocorrem das 16h às 19h e têm todo o material disponibilizado pela organização, sendo direcionadas a participantes de todas as idades.
Oficinas e programação
A iniciativa faz parte da programação oficial do Mundo Encantado do Natal e é realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa. O objetivo é oferecer uma atividade formativa para a criação de mini personagens natalinos em papercraft, que consiste na confecção de objetos tridimensionais em papel.
As sessões serão realizadas no período indicado e orientadas pelo criador dos projetos Amazônia de Papel e Manaus de Papel. Segundo a organização, os participantes aprendem técnicas básicas de montagem e finalização das peças, concluindo o trabalho para levar o produto pronto para casa.
Formação e público
Vencedor do Concurso de Presépios de 2024 com uma obra em papercraft, Wendel Gustavo conduz as oficinas com foco prático. “O pessoal gosta muito. Eu já faço há mais de cinco anos, com vários temas e oficinas em diferentes espaços. Já realizei oficina natalina e o público tem gostado bastante, não só por levar a peça para casa, mas pelo momento de descontração. É sempre uma satisfação”, afirma Wendel Gustavo.
As atividades ocorrem das 16h às 19h e a organização disponibiliza todo o material necessário para a montagem das peças. A proposta atende tanto iniciantes quanto interessados em técnicas de acabamento.
Objetivo institucional
De acordo com a Secretaria de Cultura e economia criativa, as oficinas reforçam o compromisso de ampliar o acesso a ações formativas e de incentivo à produção manual, valorizando artistas locais e promovendo atividades culturais durante o período natalino.
Assuntos nesse artigo:
#oficinasdepapercraftdenatal, #teatrogebesmedeiros, #Manaus, #avenidaeduardoribeiro, #mundoencantadodonatal, #wendelgustavo, #amazoniadepapel, #manausdepapel, #secretariadeculturaeeconomiacriativa, #governodoamazonas, #papercraft, #concursopresepios2024, #atividadesformativas, #cultura, #natal
