Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Hospital da Zona Leste do Amazonas recebe três crianças para broncoscopia vindas de Rondônia na noite desta quinta-feira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Hospital da Zona Leste do Amazonas recebe três crianças para broncoscopia vindas de Rondônia na noite desta quinta-feira

05/12/2025
Compartilhar
Três bebês foram transferidos de Rondônia ao HPSC da Zona Leste para realização de broncoscopia.

O Hospital e pronto-socorro da Criança (HPSC) da Zona Leste recebeu, na noite desta quinta-feira (04/12), três crianças vindas de Rondônia (RO) para realização de broncoscopia. Os pacientes, de três, cinco e seis meses, embarcaram em um avião do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM-RO) e chegaram acompanhados pelas mães e por equipe multiprofissional de saúde.

Transferência e logística

A opção pela REDE de saúde do Amazonas considerou a capacidade instalada da REDE estadual, a expertise das equipes do Complexo Hospitalar Leste (CHL) nesse tipo de procedimento e a proximidade geográfica, segundo a assessoria da SES-AM. A transferência foi feita em voo do GOA e incluiu monitorização dos sinais vitais e das condições respiratórias das crianças durante o deslocamento.

Segundo a secretária de Estado de saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, “As ações interestaduais são importantes e unem a região Norte, fazendo com que os estados do Acre, Rondônia e Amazonas possam trabalhar juntos, um complementando o outro no atendimento às necessidades de saúde da população da região. É nesse sentido que estamos construindo o pacto interfederativo”.

Atendimento e preparo para o procedimento

A secretária Executiva Adjunta de Assistência da SES-AM, Mônica Melo, recebeu os pacientes e suas mães no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes e acompanhou o deslocamento até o HPSC da Zona Leste, onde os procedimentos serão realizados. Segundo ela, as crianças chegaram clinicamente estáveis, sem necessidade de suporte ventilatório, e passaram pelo preparo para a realização do procedimento nesta sexta-feira.

A broncoscopia, também chamada de endoscopia respiratória, é um procedimento utilizado para diagnosticar doenças inflamatórias, infecciosas ou tumorais das vias aéreas e dos pulmões.

As ações de transferência e atendimento seguem a integração entre estados da região Norte e buscam aproveitar capacidade técnica e logística disponíveis entre as redes de saúde.

Assuntos nesse artigo:

#broncoscopia, #hpsc, #zonaleste, #complexohospitalarleste, #chl, #amazonas, #rondonia, #goa, #cbmro, #corpodabombeiros, #Manaus, #aeroportointernacionaldemanaus, #eduardogomes, #transferencia, #criancas, #procedimento, #saude, #cooperacaoregional, #pactointerfederativo, #maes

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Concurso Sema Amazonas divulga locais de prova, cronograma e orientações para candidatos

02/03/2026
Governo do Amazonas

Inscrições prorrogadas para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da FCecon até 9 de março

02/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga 249 vagas de emprego pelo Sine Amazonas em Manaus nesta terça

02/03/2026
Governo do Amazonas

Noite Bloom celebra cinco anos de estúdio de pole dance com mais de 20 apresentações no Teatro Amazonas

02/03/2026
Governo do Amazonas

Cigás participa do Amazonas Óleo, Gás e Energia 2026 para atrair investidores ao gás natural

02/03/2026
Governo do Amazonas

Ação integrada fortalece vacinação contra sarampo e rubéola e amplia busca ativa a partir de 5 de março

02/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus