Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sedecti participa de reunião no Palácio do Planalto sobre políticas de investimentos e comércio exterior
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Sedecti participa de reunião no Palácio do Planalto sobre políticas de investimentos e comércio exterior

25/11/2025
Compartilhar

Secretário de desenvolvimento econômico do Amazonas destaca avanços para ampliar exportações e atrair investimentos para o estado

O secretário de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti), Serafim Corrêa, participou, nesta segunda-feira (24/11), de uma reunião de trabalho com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O encontro reuniu secretários estaduais da área econômica para tratar de políticas de atração de investimentos e da promoção do comércio exterior, com pauta voltada ao alinhamento das estratégias federais e estaduais. Durante a reunião, o Governo Federal apresentou iniciativas em andamento voltadas ao fortalecimento da competitividade e da cultura exportadora no país.

Entre as iniciativas, destacam-se: ProInvestimento (BID): linha de crédito condicional destinada aos estados para projetos estruturantes de desenvolvimento; Política Nacional de Cultura Exportadora (PNCE): programa que apoia empresas brasileiras no processo de internacionalização; Janela Única de Investimentos do Brasil (JUI-BR): plataforma integrada para facilitar e agilizar a entrada de investimentos no país; Monitor de Investimentos, Inovação e Sustentabilidade: ferramenta de acompanhamento de projetos e indicadores relacionados à modernização produtiva.

Ao final da reunião, Serafim Corrêa destacou a relevância do diálogo federativo e das oportunidades que se abrem para o Amazonas no cenário internacional.

“No próximo dia 20 de dezembro, o Mercosul assinará o tratado comercial com a UNIÃO Europeia. Isso é uma espera de muitos anos que agora, com o Brasil na presidência do Mercosul, será consolidada. Isso abre portas para novas exportações, abre portas para fortalecer nossa corrente de comércio. Estamos todos de parabéns e vamos em frente. Parabéns, presidente Alckmin”, ressaltou.

Fotos: Divulgação/Sedecti

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti realiza Café Científico e reúne instituições para discutir água, clima e inovação

25/11/2025
SEPLANCTI

Sedecti realiza ação de vacinação contra a gripe para servidores

18/11/2025
SEPLANCTI

Cazaquistão quer ampliar cooperação com o Amazonas nas áreas de comércio, turismo e relações internacionais

18/11/2025
SEPLANCTI

Amazonas registra US$ 1,35 bilhão na Corrente de Comércio em outubro de 2025

17/11/2025
SEPLANCTI

Sedecti participa da entrega de motores elétricos destinados a embarcações de pescadores

14/11/2025
SEPLANCTI

PIB do Amazonas cresce em 2023 e consolida o estado entre as maiores economias do país

14/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus