habitacional é um tema relevante para a cidade de Manaus, especialmente com o recente anúncio do prefeito David Almeida sobre a entrega do habitacional Mário Haddad. Localizado na avenida do turismo, na zona Oeste de Manaus, este empreendimento é uma resposta às necessidades habitacionais da população. A entrega do habitacional está prevista para o final de fevereiro de 2026, com 90% das obras já concluídas e a fase de acabamento iniciada até o dia 15 de novembro deste ano.
Durante uma vistoria nas obras do habitacional, o prefeito enfatizou a importância de reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida das famílias manauaras. “Este é o segundo habitacional que iremos entregar. As nossas ações em relação à habitação são contínuas em parceria com o governo federal, através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’”, afirmou Almeida.
Além do habitacional Mário Haddad, o prefeito também inspecionou o residencial Leonardo Santos, que está sendo construído no conjunto Cidadão 10, na zona Norte da cidade. Este projeto inclui 36 prédios e 576 apartamentos, com previsão de conclusão para julho de 2026. Esses empreendimentos representam um dos maiores investimentos habitacionais já realizados em Manaus, refletindo um compromisso com a habitação social.
O diferencial do habitacional Mário Haddad e do residencial Leonardo Santos é a proposta de moradia pronta para morar. Segundo David Almeida, as unidades habitacionais seguirão um modelo inovador que proporciona acolhimento a famílias afetadas por calamidades. O primeiro habitacional com essa abordagem está sendo erguido no Parque das Tribos, no Tarumã, com a previsão de entrega das primeiras unidades em novembro, já equipadas com mobílias e eletrodomésticos.
“Nosso objetivo é entregar apartamentos prontos para as famílias, com algumas mobílias e eletrodomésticos. Isso eleva a autoestima e a dignidade dos moradores, além de proporcionar uma boa qualidade de vida”, completou o prefeito Almeida.
Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia mais ampla da gestão municipal, que combina desenvolvimento urbano e cuidado social. O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ tem sido fundamental nesse processo, recebendo apoio do governo federal. Para David Almeida, a habitação popular não é apenas uma solução de moradia, mas um verdadeiro instrumento de transformação social, garantindo segurança, dignidade e novas perspectivas para milhares de famílias na capital amazonense.
O avanço na construção do habitacional Mário Haddad e de outros empreendimentos habitacionais demonstra um compromisso contínuo da prefeitura em responder às demandas da população. Com a colaboração do governo federal e o apoio de parlamentares locais, espera-se que esses projetos contribuam efetivamente para a diminuição do déficit habitacional em Manaus.
A entrega do habitacional Mário Haddad é um passo significativo rumo a uma cidade mais justa, onde cada família tem o direito a uma moradia digna. Que esses esforços sejam multiplicados para que cada vez mais manauaras possam ter acesso a um lar seguro e confortável, promovendo qualidade de vida e bem-estar social.
Assuntos nesse artigo: #habitacional, #máriohaddad, #manauas, #qualidadedevida, #moradia, #minhacasaminhavida, #deficithabitacional, #construção, #emprego, #programasocial, #dignidade, #transformaçãosocial, #urbanismo, #infraestrutura, #governofederal, #parceiras, #investimentos, #projetos, #famílias, #habitação
