A edição especial com o tema feirinha Rosa contou com a participação de dez empreendedoras, incluindo servidoras da pasta e convidadas
A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou nesta terça-feira (21/10), uma ação voltada ao empreendedorismo para os servidores da secretaria. O evento faz parte da campanha em alusão ao Outubro Rosa e reuniu os servidores no auditório da Sedecti, localizado na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
A secretária-executiva de Administração e Finanças da Sedecti, Ana Bessa, enfatizou a importância da ação, que seja um estímulo tanto para as empreendedoras quanto para os servidores participarem de alguma forma, pois também é de suma importância para a secretaria essa ação em alusão ao Outubro Rosa.
“Agora, decidimos verificar junto alguns colaboradores nossos que tinham interesse em participar, divulgando seus produtos, como uma forma de empreendedorismo, unindo isso ao mês da mulher referente à prevenção, para que os servidores também participassem, que eles possam divulgar os seus produtos e também tenham a possibilidade de adquiri-los na secretaria”, enfatizou Ana Bessa.
A assessora de Relações Institucionais da Sedecti, Beatriz Albuquerque, afirmou que o evento é de suma importância nesse momento alusivo, unindo o lado do empreendedorismo com a prevenção. “Promovido pela Sedecti, além de valorizar o talento e o empreendedorismo feminino, ele reforça uma mensagem essencial: a importância do cuidado com a saúde. Um momento importante de UNIÃO, aprendizado e inspiração para todos os servidores”, afirmou Beatriz
Uma das empreendedoras participantes do evento, Andreia Domingues, ressaltou que, em relação às microempreendedoras presentes, esse espaço foi o que teve mais destaque, onde, além de expor seus produtos, teve a oportunidade de fazer novas amizades.
“Em relação ao empreendimento, é muito importante porque nós, como microempreendedoras, tivemos esse espaço nesta secretaria. Além da venda de nossos produtos, adquirimos novas conexões. Assim, há uma interação significativa entre os servidores e nós, que somos empreendedoras”, destacou Andreia.
Fotos: Angelo Vinicius/ Sedecti