Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Novas políticas em discussão: Seas abre 15ª Conferência Estadual de Assistência Social
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Novas políticas em discussão: Seas abre 15ª Conferência Estadual de Assistência Social

15/10/2025
Compartilhar

Evento reúne gestores, trabalhadores, usuários, entidades e representantes do setor no estado

Foto: Jimmy Christian/SEAS

A Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS), abriu, nesta quarta-feira (15/10), a 15ª Conferência Estadual de assistência social do Amazonas, em parceria com o Conselho Estadual de assistência social (Ceas), que tem, entre outros objetivo, debater e aprovar propostas estaduais para a Política de assistência social.

O evento, cujo tema é “20 anos do SUAS: construção, proteção social e Resistência”, visa debater e aprovar propostas estaduais para a Política de assistência social, além de eleger a delegação do estado para a Conferência Nacional.

Durante o primeiro dia de encontro, que é realizado no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping, os participantes participaram de eixos temáticos que debatiam o aprimoramento do Sistema Único de assistência social (Suas) no Amazonas.

A secretária da SEAS, Kely Patrícia, que também é presidente do Ceas, destacou a importância da conferência, para o aprimoramento do Suas e a elaboração de novas políticas para a área.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

“Essa conferência é um espaço de construção coletiva. As propostas discutidas aqui e que seguirão para a conferência nacional nascem de quem vive a nossa realidade e conhece de perto os desafios e necessidades do povo amazonense”, afirmou.

A assistente social e coordenadora estadual do programa Bolsa Família, Ana Cláudia Soares, uma das palestrantes dos eixos, destacou a importância dos debates promovidos pelo encontro.

“Cada eixo trata de um viés da política de assistência social e desses debates sairão propostas, avaliação da política já existente e modificações. Por isso é importante que todos participem dos eixos e de toda a programação que a conferência oferece nesses dois dias”, disse.

O evento reúne gestores, trabalhadores, usuários, entidades e representantes da assistência social do Amazonas, além do Ministério do Desenvolvimento e assistência social, Família e Combate à fome (MDS) e Conselho Nacional de assistência social (CNAS).

A assistente social Joyce Nunes, que atua na Secretaria Municipal de assistência social de Jutaí, uma das delegadas presentes na conferência, elogiou a realização do evento.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

“É um evento fundamental para aqueles que trabalham no Suas. É um momento de participação quando fazemos as deliberações, as propostas que futuramente serão trabalhadas dentro da política de assistência social. É uma oportunidade de sermos ouvidos, trazermos demandas e discutir propostas que respeitem nossas particularidades”, explicou.

A programação do primeiro dia de evento inclui exposições com temas como “Universalização do Suas: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades”, “Aperfeiçoamento Contínuo do Suas: Inovação, Gestão Descentralizada e Valorização Profissional” e “Integração de Benefícios e serviços socioassistenciais: Fortalecendo a proteção social, Segurança de Renda e a inclusão social no Suas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

“Uma História Mágica”: Alunos do Liceu apresentam espetáculo gratuito inspirado em Mozart no Teatro Amazonas

15/10/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP capacita profissionais para atuação em casos de intoxicação por metanol

15/10/2025
Governo do Amazonas

Ilumina+ Amazonas: Governo do Estado conclui a modernização da iluminação pública em Nova Olinda do Norte

15/10/2025
Governo do Amazonas

Exposição “Sankofa” marca reabertura da Galeria do Largo com celebração à moda e ancestralidade afro-amazônica

15/10/2025
Governo do Amazonas

Outubro Rosa: Instituto Dona Lindu promove campanha de prevenção voltada às servidoras do CHS

15/10/2025
Governo do Amazonas

Ipaam reforça lista de atividades sob licenciamento da SemmasClima e explica critérios de baixo impacto ambiental

15/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus