Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
Oceanos” Abre Ensaios Ao Público Em Temporada Gratuita Em Manaus, No Bairro São Lázaro | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro

Espetáculo integra projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc 2024 e terá apresentações em outubro, no espaço cultural Uatê

FOTO: Juliana Lira / Divulgação

O público manauara terá a oportunidade de acompanhar de perto o processo criativo da peça “Oceanos”, projeto teatral do coletivo Garfo na Tomada, que abre seus ensaios ao público gratuitamente nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro, às 19h, no espaço cultural Uatê, no bairro São Lázaro, zona Sul de Manaus.

O espetáculo, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, convida o público a vivenciar a experiência teatral desde o processo de construção da obra, criando uma relação mais próxima entre artistas e espectadores.

A iniciativa faz parte do projeto “O teatro de aforismos: temporadas da peça Oceanos na cidade de Manaus”, proposto por Paulo Tiago Silva de Souza e contemplado pelo Edital de Teatro da Política Nacional Aldir Blanc 2024.

“Oceanos” parte da metáfora das águas para discutir reflexões sobre existência, memória, deslocamento e coletividade. O espetáculo busca dialogar com diferentes públicos, trazendo em cena imagens poéticas e fragmentos de histórias que se entrelaçam como marés. Os ensaios abertos funcionam como um laboratório vivo, permitindo que a plateia acompanhe e contribua com percepções ao longo da temporada.

A peça é um espetáculo infanto juvenil que narra a jornada das ilusões de uma família naufragada que busca, a todo custo, entender a própria existência ao embarcar, naufragar e sobreviver aos próprios desejos, até sucumbir às decisões. É um recital de aforismos inspirado no álbum “Aprender a Viver”, de Jards Macalé, que conduz o público ao universo dos mares e sustenta a narrativa da peça.

“Estamos bastante otimistas quanto ao alcance de espectadores, esperamos deixar todos repletos de curiosidade para mergulhar nesta aventura sensível conosco.” afirma Cris Jardim, diretora da peça.

O texto é assinado por Paulo Tiago e o elenco conta com Cris Jardim como a Sereia, Leri como nadador, Miro Messa como capitão, Elia Cecília como Boneca-Semiótica. Segundo a equipe, a proposta também reforça o caráter acessível e inclusivo do teatro, tornando a criação artística um espaço compartilhado e democrático.

O post Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.

Publicado em: 29/09/2025 às 16:01
Categoria(s): Governo do Amazonas