Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Expoagro 2025: Governo do Amazonas e Faea promovem o 1º Leilão de animais da pecuária
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Governo do Amazonas e Faea promovem o 1º Leilão de animais da pecuária

26/09/2025
Compartilhar

Vários lotes de animais também serão leiloados e o valor arrecadado será destinado ao Hospital do Amor

Foto: Isaac Maia/SEPROR

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), em conjunto com a Federação da agricultura e pecuária (Faea), promove, durante a 47ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), o 1º Leilão Comercial da pecuária do Amazonas.

O evento terá a participação de 120 criadores/expositores da pecuária amazonense, e acontecerá no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, no dia 4 de outubro (sábado). As inscrições ocorrem a partir das 11h, no dia do Leilão, com início às 13h.

De acordo com o secretário da SEPROR, Daniel Borges, a realização do leilão vai ocorrer na Expoagro de forma inédita, na qual terá vários animais com um alto valor genético, de criadores de cinco municípios do Amazonas, que possuem vocação na criação na pecuária. “O Governo do Amazonas, junto a Faea, vai fazer um grande evento para potencializar a pecuária amazonense, apresentar uma vitrine do agronegócio para todas as pessoas que visitaram o parque. Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, estamos desenvolvendo o setor primário no estado”, ressalta Daniel.

Foto: Isaac Maia/SEPROR

O Primeiro Leilão Comercial da pecuária do Amazonas apresentará lotes de bovinos, bubalinos, equinos,ovinos e caprinos. Ao todo, a 47ª Expoagro terá 120 expositores-criadores de animais dos municípios de Iranduba, Careiro, Manacapuru, Autazes, Careiro da Várzea e Manaus.

Serão 745 animais que ficarão em exposição, sendo 210 bovinos, 420 caprinos e ovinos, 115 equinos. Eles poderão ser vistos pelo público em baias e currais, locais onde também funcionará o chamado “Shopping de Preços”, que é a negociação de compra e venda dos animais fora do leilão, durante toda a semana da 47ª Expoagro.

Foto: Isaac Maia/SEPROR

Apoio ao Hospital do Amor

Segundo o responsável pela organização do leilão na Faea, Sérgio Soares, durante a organização do evento, veio a proposta de apoio dos criadores amazonenses realizarem a doação de uma parte do recurso adquirido ao Hospital do Amor.

“Vários pecuaristas abraçaram a causa doando alguns lotes de animais para o Hospital do Amor, instituição que hoje cuida de pessoas com câncer em todo o país, gratuitamente, inclusive aqui no Amazonas. Sete lotes de animais já foram doados, e o valor obtido com os arremates será revertido para a instituição”, disse Sérgio.

O post Expoagro 2025: Governo do Amazonas e Faea promovem o 1º Leilão de animais da pecuária apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Mais de 360kg de drogas são apreendidos em ação integrada entre a PMAM, PF, FAB e Gefron/MT

26/09/2025
Governo do Amazonas

Obras de saneamento básico do Prosai Parintins vão proporcionar a valorização dos imóveis na cidade

26/09/2025
Governo do Amazonas

Mais de 1,5 mil pessoas participaram do Feirão de Empregabilidade do Sine Amazonas

26/09/2025
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: FVS-RCP leva prevenção e saúde ao campo

26/09/2025
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Ipaam divulga programação de palestras com foco em licenciamento e conservação ambiental

26/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega carteiras de identidade nacional

26/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus