Centro Municipal de educação infantil Dom Bosco inicia um NOVO capítulo na educação infantil de Manaus. O vice-prefeito Renato Junior reinaugurou esta importante instituição, localizada na rua Ary Brandão, no bairro Vila da Prata, no dia 26 de setembro. Com a nova estrutura, o Centro Municipal de educação infantil Dom Bosco está apto a atender 519 crianças de 3 a 5 anos, matriculadas nos níveis maternal III e nos 1º e 2º períodos da educação infantil.
A modernização do espaço propicia um ambiente mais adequado e acolhedor para o aprendizado. A unidade, que agora possui 26 turmas distribuídas em 13 salas de aula, vai além: conta também com uma sala de recursos especializada que irá atender até 40 crianças, disponíveis nos turnos matutino e vespertino. Isso representa um avanço significativo em relação ao antigo prédio, que já não garantía condições ideais para o ensino.
“Foi realizado um estudo técnico para beneficiar a comunidade da Vila da Prata, aumentando o número de vagas de alunos. O prédio anterior abrigava cerca de 180 alunos, mas agora a prefeitura entrega uma nova estrutura, permitindo o atendimento de 519 alunos”, afirmou Renato Junior. A nova escola possui uma cozinha equipada, refeitório, depósitos específicos para merenda e materiais, banheiros coletivos e vestiários, incluindo seis banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs).
Durante a reinauguração, Renato Junior reafirmou a importância do empenho dos servidores públicos na melhoria da educação básica em Manaus, ressaltando que a cidade tem os melhores profissionais de educação municipal do Brasil. “Os números estão aí, e não tenho dúvida disso”, destacou o vice-prefeito.
O titular da Secretaria Municipal de educação (Semed), Júnior Mar, também aproveitou a oportunidade para reforçar a realização de um concurso público em breve. O edital será publicado em outubro, e a prova está marcada para dezembro. Serão oferecidas mil vagas, incluindo mais de 500 para cadastro de reserva, com posições para professores e técnicos, além de novidades como vagas para professores de libras.
A gestora do Centro Municipal de educação infantil Dom Bosco, Camila Morena, expresó sua satisfação com o NOVO espaço. Segundo ela, o ambiente foi projetado para promover o lazer e o desenvolvimento integral das crianças, contando com uma área psicomotora e um jardim suspenso. “Estamos muito felizes com a inauguração de um prédio escolar com estrutura incrível que atende crianças de 3 a 5 anos. Agora, Podemos atender o dobro da demanda, passando de 189 para 519 crianças. A escola é uma referência em educação inclusiva”, ressaltou Camila.
Gabriele Melo, mãe de uma criança com necessidades especiais, compartilhou sua visão sobre as melhorias trazidas pelo NOVO prédio. “A adaptação do meu filho teve suas dificuldades, mas, com o apoio da escola, seu desenvolvimento melhorou significativamente. O ambiente escolar se tornou uma experiência positiva, facilitando a interação com outras crianças”, informou Gabriele, destacando a importância do envolvimento da escola em sua jornada.
O NOVO Centro Municipal de educação infantil Dom Bosco oferece agora melhores condições para aprendizagem e socialização, criando um espaço apropriado para atividades pedagógicas e recreativas. Este projeto representa um grande passo para o fortalecimento da educação em Manaus, beneficiando não apenas as crianças, mas toda a comunidade.
— — —
Texto – Marcilene Frutuoso / Semcom
Imagens – João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCvv4P
Assuntos nesse artigo: #centroeducacional, #educaçãoinfantil, #Manaus, #renatojúnior, #cmeidombosco, #educaçãoinclusiva, #ensino, #concurso, #vagasdeemprego, #comunidade, #aprendizado, #infraestrutura, #educaçãosocial, #gestãodeescolas, #desenvolvimentoinfantil, #reforçoescolar, #educação, #escolaparaacriança, #psicomotricidade, #jardimsuspenso, #novasinstalações