O massacre de Suzano, na Grande São Paulo, ocorrido no último dia 13 de março, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, quando dois atiradores mataram cinco estudantes e duas funcionárias da escola, foi um dos temas abordados pelo vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), na manhã de segunda-feira (18/3), durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Da tribuna do plenário Adriano Jorge, Rosivaldo Cordovil, enfatizou a importância de enfrentar o problema de frente e disse que armar a população não irá resolver a situação. “É algo que precisamos olhar com atenção, e armar a população não é a solução, precisamos de outras medidas de prevenção, que passa no investimento em educação de qualidade para nossos jovens”.
Rosivaldo ainda pediu que os pais observem o comportamento de seus filhos e sempre fiquem atentos ao que eles acessam na internet. “Os pais precisam acompanhar seus filhos, observar seus comportamentos e, principalmente monitorar o que eles fazem no computador e o que acessam na internet, que está cheia de conteúdos que incitam a violência”, aconselhou.
Vacina contra H1N1
O vereador ainda aproveitou seu tempo no pequeno expediente para parabenizar a Prefeitura de Manaus pelo empenho em trazer o mais rápido possível a vacina contra o vírus da Influenza A, o H1N1. Os primeiros lotes chegaram no último sábado (16/3).“A prefeitura agiu com rapidez, é uma doença que vem assolando todo o Brasil e todos, com razão, ficam preocupados. Mas peço que fiquem tranquilos e que respeitem as prioridades”, disse o parlamentar.
As prioridades de vacinação são os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, grávidas, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, portadores de doenças neurológicas, pessoas com comprometimento pulmonar), trabalhadores da saúde, profissionais da educação, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional.