A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Mirtes Salles (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de segunda-feira (18/3), para protestar sobre a violência sofrida pela universitária de 25 anos, Glenda Raphaela Cordeiro de Oliveira , que foi vítima de agressões físicas que teriam sido feitas pelo próprio marido. O caso ocorreu no último sábado (16/3) dentro de uma embarcação que navegava pelo rio Negro.
A parlamentar informou, ainda, que o número de casos de violência doméstica contra mulheres em Manaus teve um aumento de 73% em janeiro de 2019 em relação ao mesmo período de 2018. “O número de ocorrências saltou de 734 em janeiro de 2018 para 1.270 este ano,segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM)”, destacou a vereadora.
“Nós não podemos admitir de maneira alguma que dentro de um relacionamento um homem se ache no direito de espancar uma mulher – seja por qual motivo for e a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher desta Casa – vai estar atenta a todos os casos de violência contra a mulher. Já entramos em contato com a vítima e vamos acompanhar esse caso para que ela tenha os seus diretos preservados”.