Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
ADS Formaliza Contrato Do Preme E Realiza Entregas Para Impulsionar A Produção Rural Em Careiro Da Várzea | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

ADS formaliza contrato do Preme e realiza entregas para impulsionar a produção rural em Careiro da Várzea

Na ação, foram entregues uma tonelada e meia de produtos pelo PAF, além da doação de kits roçado e sacos de ráfia

FOTO: Divulgação/ADS

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou, na terça-feira (29/07), em Careiro da Várzea, assinatura de contrato do Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme), doação de uma tonelada e meia de produtos adquiridos pelo Programa de Assistência Familiar (PAF), além de realizar entregas de kits roçado e sacos de ráfia. A iniciativa fez parte da ação do Governo do Amazonas para impulsionar o setor primário no município (a 25 quilômetros de Manaus).

Na ação, a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, informou que foi formalizado, pelo órgão, contrato do Preme no valor de mais de R$ 134 mil. “Com este contrato, o município recebe da ADS investimento de mais de R$ 270 mil, com a formalização de contratos pelo programa, para o fornecimento de produtos destinados à merenda escolar da REDE estadual de ensino, beneficiando agricultores da região”, explicou.

Por meio do PAF, a ADS realizou a entrega de uma tonelada e meia de abacaxi e macaxeira para Organização da Sociedade Civil (OSC) Mulheres Ribeirinhas de Careiro da Várzea. Além disso, a Agência também realizou o repasse de 500 sacos de ráfia e de 10 kits roçado para produtores do município. Os kits de ferramentas agrícolas abrangem facões, foices, enxadas, limas, machados e cavadeiras.

“Com esse incentivo conseguimos auxiliar os agricultores, tanto na geração de renda, quanto no escoamento dos materiais e, principalmente, na qualidade de vida desses trabalhadores”, avaliou Michelle Bessa.

Para a presidente da OSC Mulheres Ribeirinhas de Careiro da Várzea, Graciete da Silva, os produtos recebidos da ADS, por meio do PAF, irão beneficiar as pessoas cadastradas na organização. “Estou muito feliz por termos sido contempladas com essa doação. Nós iremos distribuir os abacaxis e as macaxeiras nas comunidades, para pessoas que estão cadastradas junto a nossa organização. Quero agradecer ao governador Wilson Lima e à ADS por esse apoio a nossa associação”, declarou.

O post ADS formaliza contrato do Preme e realiza entregas para impulsionar a produção rural em Careiro da Várzea apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.

Publicado em: 30/07/2025 às 14:01
Categoria(s): Governo do Amazonas