Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ADS inicia atendimento itinerante para credenciamento de trabalhadores a subvenção da juta e malva em Manacapuru
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

ADS inicia atendimento itinerante para credenciamento de trabalhadores a subvenção da juta e malva em Manacapuru

21/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 21 at 145836 1024x768 1
Compartilhar

Foco é credenciar o maior número de produtores para o repasse financeiro das safras 2024/2025

WhatsApp Image 2025 07 21 at 145836 1024x768 1
ADS inicia atendimento itinerante para credenciamento de trabalhadores a subvenção da juta e malva em Manacapuru
WhatsApp Image 2025 07 21 at 145835 1024x768 1
ADS inicia atendimento itinerante para credenciamento de trabalhadores a subvenção da juta e malva em Manacapuru
Fotos: Jhonny Marques/ADS

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) iniciou, nesta segunda-feira (21/07), em Manacapuru (a ,68 quilômetros da capital), ação itinerante para atendimento de juticultores e malveiros para o credenciamento no edital da Subvenção Econômica da Juta e Malva. A iniciativa, que segue até esta terça-feira (22/07) no município, tem como foco credenciar o maior número de trabalhadores para o repasse financeiro das safras 2024/2025.
A diretora Técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, informou que o trabalho visa agilizar a entrega dos documentos por parte dos trabalhadores, destacando que o edital segue aberto até amanhã e pode ser consultado no site da ADS (https://www.ads.am.gov.br).
“A ADS está realizando essa ação itinerante para aumentar as oportunidades para juticultores e malveiros no interior do estado, e assim alcançar a maior quantidade possível desses trabalhadores”, declarou Lionilde Gonzaga, destacando que ação itinerante já contemplou os municípios de Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Codajás, Iranduba, Manaquiri e Parintins.
Além disso, juticultores e malveiros podem enviar os documentos necessários para o credenciamento para o e-mail: [email protected], ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

Ação em Manacapuru
De acordo com a gerente do Departamento Negócios Florestais (DNF) da ADS e coordenadora da ação itinerante em Manacapuru, Erica Manso, a expectativa de atendimentos é cerca de 700 trabalhadores no município. “Nosso objetivo é garantir que os trabalhadores da região tenham acesso a esse benefício concedido pelo Governo do Amazonas, por meio da ADS”, pontuou.
Os trabalhos estão sendo realizados na Unidade Local (Unloc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (ldam).
Para o malveiro de Manacapuru, Raimundo de Almeida, a iniciativa do Governo do Amazonas é muito importante, porque valoriza o trabalhador rural. “Participo desse programa desde início. Eu não só acho bom, mas como ótimo esse programa. Espero que o governador Wilson Lima continue beneficiando nós produtores, porque é gratificante”, declarou.
Por meio da Subvenção da Juta e Malva, o Governo do Amazonas oferece um subsídio de R$ 0,60 por cada quilo das fibras comercializadas.

O post ADS inicia atendimento itinerante para credenciamento de trabalhadores a subvenção da juta e malva em Manacapuru apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Subsídio Entrada do Meu Lar já beneficiou mais de 1,4 mil famílias para compra de imóvel, no Amazonas

21/07/2025
Desenvolvimento de atletas no futebol e avaliado em pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas Fotos Acervo do pesquisador Joao Claudio 1 1024x556 1
Governo do Amazonas

Desenvolvimento de atletas no futebol é avaliado em pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas

21/07/2025
Detran AM Operacao Motos sem Placa Creditos Divulgacao Detran AM 1 1024x771 1
Governo do Amazonas

Detran-AM: Operação registra 30 motocicletas sem placa de identificação

21/07/2025
Arquivo CBMAM2 768x1024 1
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros do AM controla princípio de incêndio causado por ventilador superaquecido

21/07/2025
BOLETIM CHEIA WEB 1 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta segunda-feira (21/07)

21/07/2025
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega mais de 360 novas viaturas para reforço da segurança na capital

21/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus