Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Comissão debate riscos e vulnerabilidade de crianças e adolescentes na internet
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Nacional

Comissão debate riscos e vulnerabilidade de crianças e adolescentes na internet

16/06/2025
Compartilhar

16/06/2025 – 11:02  

Depositphotos

Proposta é debater estratégias de proteção no ambiente digital

A Comissão de Previdência, assistência social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública, nesta terça-feira (17), às 16 horas, para discutir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes no ambiente digital. O local da audiência ainda será definido.

A iniciativa é da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que alerta para os diversos riscos enfrentados por crianças e adolescentes nas redes sociais e demais espaços virtuais, incluindo cyberbullying, assédio, exploração sexual, exposição a conteúdos inadequados e desafios perigosos que circulam na internet. A proposta é debater estratégias de proteção da infância e adolescência no ambiente digital.

Veja a pauta completa e quem foi convidado

Segundo a parlamentar, os crimes virtuais contra crianças e adolescentes têm se multiplicado nos últimos anos, com destaque para o uso da internet como meio de aliciamento e cooptação de jovens por redes criminosas. Casos como o da menina de 8 anos que morreu no Distrito Federal após participar de um “desafio” na REDE social TikTok evidenciam a urgência do tema.

saúde e segurança
De acordo com levantamento citado pela parlamentar, ao menos 56 crianças morreram nos últimos 12 anos em decorrência de “desafios online”. Esses desafios geralmente são disseminados por redes sociais e expõem jovens a sérios riscos físicos e psicológicos. Além disso, o uso excessivo de telas e dispositivos eletrônicos tem contribuído para o aumento de casos de dependência digital, afetando o desempenho escolar, a saúde mental e o desenvolvimento emocional.

“As redes sociais representam um risco crescente para crianças e adolescentes, ampliando o alcance de crimes graves e afetando diretamente a segurança e o bem-estar dessa população”, ressalta Flávia Morais.

Da Redação – RL

Termos encontrados Nacional
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Nacional

Debatedores pedem mudanças na habitação popular para evitar perda de imóvel por dívida de condomínio

25/11/2025
Nacional

Comissão aprova projeto que prevê uso de dados de celular para localizar aeronave desaparecida

25/11/2025
Nacional

Congresso terá sessão nesta quinta-feira para votar vetos presidenciais

25/11/2025
Nacional

Conselho de Ética mantém decisão e não aplica novas penalidades a Gilvan da Federal

25/11/2025
Nacional

Prisão de Bolsonaro repercute nos discursos de deputados no Plenário da Câmara

25/11/2025
Nacional

Relator detalha mudanças em proposta de Fundo Nacional da Igualdade Racial

25/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus