Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prato Cheio promove palestras sobre Junho Violeta e combate à obesidade infantil
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Prato Cheio promove palestras sobre Junho Violeta e combate à obesidade infantil

10/06/2025
Compartilhar

Programação também inclui momentos de escuta ativa com os participantes

FOTOS: Melissa Mota/SEAS

A Secretaria de Estado da assistência social (SEAS), por meio do Programa Prato Cheio, iniciou nesta terça-feira (10/06), uma série de palestras em unidades do programa Prato Cheio. Os temas são: Junho Violeta, com foco na conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa; combate à Obesidade Infantil e oficina nutricional de higienização de alimentos.

A atividade sobre o ‘Junho Violeta’ aconteceu na unidade do bairro Coroado, zona leste de Manaus. Já a palestra sobre Obesidade Infantil foi realizada no Prato Cheio do bairro Petrópolis, zona sul.

Durante a palestra sobre os direitos dos idosos, a assistente social da SEAS, Erica Pinheiro, reforçou a importância do trabalho de conscientização.

FOTO: Melissa Mota/SEAS

“Nosso objetivo é despertar a consciência dos idosos e dos usuários sobre seus direitos. Envelhecer é uma fase importante da vida e precisa ser vivida com dignidade e saúde física, emocional, social e mental.. Além disso, nossas unidades estão sempre de portas abertas para oferecer suporte e encaminhamentos necessários ao longo do ano”, destacou Erica Pinheiro.

A programação também incluiu momentos de escuta ativa com os participantes, distribuição de materiais informativos e esclarecimentos sobre os canais de denúncia e proteção disponíveis para a população idosa.

Na unidade do bairro Petrópolis, os consumidores do Prato Cheio foram orientados pelos nutricionistas da SEAS, Fernanda Morhy e Rômulo Rodrigues, sobre obesidade infantil, destacando fatores genéticos, sociais e a influência da tecnologia e das redes sociais para a doença.

FOTO: Melissa Mota/SEAS

Ao longo do mês, as palestras sobre o Junho Violeta também serão realizadas nas unidades do Prato Cheio localizadas nos bairros Compensa (12/06), Viver Melhor (17/06), Jesus Me Deu (24/06), São José (26/06).

Já as palestras sobre prevenção à obesidade infantil serão realizadas nas unidades dos bairros Jorge Teixeira (12/06), Riacho Doce (13/06). E as oficinas de Higienização dos Alimentos acontecerão nas seguintes unidades: Jesus me Deu (13/06), bairro NOVO Israel (24/06) e no Parque Mauá (26/06).

Prato Cheio

O Prato Cheio é um programa social que tem como público-alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa tem 44 unidades em funcionamento, sendo 18 em Manaus e 26 no interior do Amazonas.

O programa é dividido em dois serviços: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 8h às 13h.

O post Prato Cheio promove palestras sobre Junho Violeta e combate à obesidade infantil apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Doação de órgãos no Amazonas gera três transplantes e captação de córneas em 14/01/2026

15/01/2026
Governo do Amazonas

Processo seletivo Ensino Médio Técnico 2026 amplia oferta com 322 vagas na Fundação Matias Machline em Manaus

15/01/2026
Governo do Amazonas

Sema realiza 19ª reuniões dos conselhos na Resex Canutama para fortalecer gestão participativa e aprovar projetos para 2026

15/01/2026
Governo do Amazonas

Programa Bombeiro Mirim abre 900 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos no Amazonas

15/01/2026

Hospital Dr. João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de Fábio Pinheiro, 75 anos, internado após queda

15/01/2026
Governo do Amazonas

Ipaam amplia alcance da educação ambiental e atinge 64.600 pessoas em 2025

15/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus