Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Secretário de Energia e Mineração do Amazonas é reeleito à presidência do Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Secretário de Energia e Mineração do Amazonas é reeleito à presidência do Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia

27/05/2025
Compartilhar

Titular da Semig, Ronney Peixoto, foi reconduzido para o biênio 2025-2027

Foto: Divulgação/FNSME

Aconteceu nesta terça-feira (27/05) a 2ª Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia – FNSME, em Salvador-BA, onde foi realizada eleições para presidência do Fórum e o secretário de estado de Energia, Mineração e Gás do Amazonas (Semig), Ronney Peixoto, foi eleito por unanimidade.

Em abril de 2024, Ronney Peixoto assumiu a presidência do Fórum para dar continuidade ao triênio 2023/2025, durante a vacância deixada após o afastamento do presidente Hugo Leal (RJ), solicitado por ele mesmo. Durante esse período, o secretário da Semig, promoveu reuniões assembleias voltadas ao fomento dos setores de mineração e energia priorizando a sustentabilidade.

Um grande marco de sua presidência foi, além de ser o primeiro representante do Amazonas a assumir o cargo, também realizou a Assembleia Geral do Fórum, pela primeira vez, no nosso estado. O evento aconteceu no dia 17 de março deste ano.

“Recebo essa escolha como um reconhecimento do protagonismo e da liderança que o Amazonas tem demonstrado nos setores de Minas e Energia, fruto das diretrizes firmes e visionárias do governador Wilson Lima para o desenvolvimento sustentável desses segmentos em nosso estado”, disse Ronney Peixoto.

Foto: Divulgação/FNSME

Além da eleição, a reunião foi marcada pelo lançamento do Atlas Brasileiro da Transição Energética, apresentado pelo Ministério de Minas e Energia – MME. O documento consolida, de maneira inédita, iniciativas e regulamentações dos estados para promover uma matriz energética mais sustentável e diversificada, reduzindo a dependência de fontes fósseis e mitigando vulnerabilidades climáticas.

Na ocasião, também foram debatidos temas como: cortes de geração no Sistema Interligado Nacional – SIN, competitividade da indústria de fertilizantes, sobre a ótica da mineração, construção do vale do silício da transição energética com o MIT, entre outros.

Também estiveram presentes representantes da Associação Brasileira de Data Centers – ABDC, do Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias-Primas para Fertilizantes – SINPRIFERT, do MIT Technology Review no Brasil, do Instituto Brasileiro De Mineração – IBRAM e do SEBRAE.

O post Secretário de Energia e Mineração do Amazonas é reeleito à presidência do Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Doação de órgãos no Amazonas gera três transplantes e captação de córneas em 14/01/2026

15/01/2026
Governo do Amazonas

Processo seletivo Ensino Médio Técnico 2026 amplia oferta com 322 vagas na Fundação Matias Machline em Manaus

15/01/2026
Governo do Amazonas

Sema realiza 19ª reuniões dos conselhos na Resex Canutama para fortalecer gestão participativa e aprovar projetos para 2026

15/01/2026
Governo do Amazonas

Programa Bombeiro Mirim abre 900 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos no Amazonas

15/01/2026

Hospital Dr. João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de Fábio Pinheiro, 75 anos, internado após queda

15/01/2026
Governo do Amazonas

Ipaam amplia alcance da educação ambiental e atinge 64.600 pessoas em 2025

15/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus