Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeito David Almeida fiscaliza obra de contenção de erosão e recuperação de infraestrutura urbana na zona Oeste
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida fiscaliza obra de contenção de erosão e recuperação de infraestrutura urbana na zona Oeste

06/05/2025
Compartilhar

Visando proporcionar a segurança da população, preservar a via e proteger as margens do curso d’água afetado nas áreas críticas da cidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta terça-feira, 6/5, uma importante obra de correção de erosão localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste, que começou a receber os trabalhos de contenção e recuperação da infraestrutura urbana nesta semana.  

“Estamos executando uma contenção com rip-rap, que é uma técnica eficiente para estabilizar o solo e evitar novos deslizamentos. Só neste ponto, vamos utilizar cerca de 4 mil sacos de rip-rap para garantir uma base sólida e duradoura”, destacou o prefeito.

Além da contenção da erosão, a Prefeitura de Manaus irá recuperar aproximadamente 10 metros de calçada e 10 metros de mureta que foram comprometidos. A medida faz parte de um conjunto de ações emergenciais que estão sendo executadas em diferentes zonas da cidade pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) para minimizar os impactos das chuvas e garantir a integridade da infraestrutura urbana.

A ação emergencial na avenida Brasil é para conter os danos causados por erosões em pontos mais críticos da via. As equipes da Seminf já iniciaram a escavação e a implantação de rip-rap, uma estrutura de contenção com sacas de areia e brita, nos trechos mais comprometidos.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, o trabalho é intenso e prioriza a segurança da população. “Estamos atuando nos trechos mais críticos da avenida Brasil, onde há risco real de erosão. Só nesse primeiro ponto, estamos usando 4 mil sacas de rip-rap para conter o avanço do problema. É um trabalho emergencial e estratégico, que prioriza a segurança de quem passa por aqui todos os dias”, afirma o vice-prefeito.

As obras contam com equipes técnicas e equipamentos especializados, o planejamento é que as obras aconteçam nos pontos críticos de toda extensão da avenida Brasil, com foco na segurança e no bem-estar dos moradores da região.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom e Alessandra Taveira/Gabinete do Vice-Prefeito

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

16/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

15/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus informa que Unidades Móveis de Saúde da Mulher funcionam normalmente nesta segunda, 16/2

15/02/2026
Prefeitura de Manaus

NOTA

14/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus acompanha segunda noite de desfiles e reforça investimentos no Carnaval e ações de proteção ao público

14/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reúne mais de 2,5 mil pessoas no ‘CarnaIdoso 2026’

13/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus