Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus realiza seletivas da 26ª Municipíada das escolas da zona Oeste
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza seletivas da 26ª Municipíada das escolas da zona Oeste

05/05/2025
Compartilhar

Com um calendário esportivo repleto de atividades, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), iniciou, nesta segunda-feira, 5/5, as seletivas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, para a 26ª edição da Municipíada. O evento reunirá 450 atletas amadores e contará com competições nas modalidades de handebol, voleibol e futsal. As seletivas estão sendo realizadas na escola Municipal Carlos Gomes, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da cidade e vai até esta quinta-feira, 8/5.

O objetivo da programação é selecionar os melhores atletas das escolas da REDE municipal, promovendo não apenas a competição, mas também o fortalecimento do esporte como ferramenta de transformação social na educação.

Na ocasião, o professor de educação física, Gerson Araújo, da escola Municipal Pintor Leonardo da Vinci, destacou a importância da participação dos alunos nas atividades esportivas, ressaltando o valor do esporte como ferramenta educacional.

“Estou muito satisfeito, enquanto treinador, com o apoio que a Semed tem nos proporcionado. Nosso time já treina junto há dois anos. Todas as sextas-feiras, trabalhamos os fundamentos básicos e encerramos com uma partida. Esse momento de lazer, aliado à educação, torna tudo ainda mais significativo para os nossos alunos”, afirmou o professor.

Para o aluno Davi Luca Sales,10, do 5° ano, participar da seletiva é uma oportunidade de mostrar seu talento e viver momentos de diversão ao lado dos colegas de classe. “Estou muito animado por participar dessa seletiva com meus amigos. Estamos nos esforçando bastante e jogando em equipe. Espero, de coração, que o nosso time avance para a próxima fase. Estou confiante e torcendo muito por isso, aqui estou dando o meu melhor e mostrando o meu talento”, comentou o aluno.

Ilza Moreira, mãe do estudante, Isaque Moreira, de 10 anos, do 5º ano, falou sobre o apoio da escola e da Semed aos jogadores e disse o quanto está feliz por poder viver esses momentos ao lado do filho.

“Ver o Isaque participando e se dedicando assim me enche de orgulho. É muito bom saber que a escola e a Semed estão dando esse apoio tão importante para o crescimento das crianças, não só nos estudos, mas também no esporte e na convivência. Como mãe, me sinto realizada em fazer parte disso e acompanhar cada passo dele”, disse Ilza.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues / Semed

Foto – Divulgação/ Semed

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

16/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

15/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus informa que Unidades Móveis de Saúde da Mulher funcionam normalmente nesta segunda, 16/2

15/02/2026
Prefeitura de Manaus

NOTA

14/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus acompanha segunda noite de desfiles e reforça investimentos no Carnaval e ações de proteção ao público

14/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reúne mais de 2,5 mil pessoas no ‘CarnaIdoso 2026’

13/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus