Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sedecti recebe contribuições de Novo Airão e Manacapuru para o Plano Estadual de Bioeconomia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Sedecti recebe contribuições de Novo Airão e Manacapuru para o Plano Estadual de Bioeconomia

28/04/2025
Compartilhar

Iniciativa fortalece participação popular e articula ações locais para o desenvolvimento sustentável no Amazonas

Com o objetivo de fortalecer a construção do Plano Estadual de Bioeconomia do Amazonas, a Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu, nos dias 23 e 24 de abril, a etapa de diálogos nos municípios de NOVO Airão e Manacapuru. As atividades contaram com o apoio de parceiros locais e a participação de representantes da sociedade civil, setor público e instituições ligadas ao desenvolvimento sustentável.

Em NOVO Airão, o evento foi realizado durante a reunião do Mosaico do Baixo Rio Negro, em parceria com a Fundação Vitória Amazônica (FVA). A assessora do Departamento de Bioeconomia e Ações Estratégicas da Sedecti, Biatris Rocha, destacou a receptividade da comunidade e a importância do encontro para a construção do plano.

“Nós conseguimos fazer o evento em parceria com o Mosaico e com a FVA. Eles foram muito receptivos e entenderam que o objetivo dos diálogos era ouvir aquela população, que já é muito engajada com a bioeconomia e com as questões do território. Foi muito importante enxergar como eles já possuem um mecanismo de governança que funciona muito bem e que PODE ser reproduzido em outros lugares”, ressaltou Biatris.

Além disso, o encontro proporcionou o contato com representantes de diversas localidades, que compartilham experiências e vivências relacionadas à bioeconomia e ao fortalecimento das comunidades.

Já em Manacapuru, a atividade foi realizada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM), em parceria com a Prefeitura Municipal.

Segundo Biatris Rocha, a participação ativa da prefeitura e dos parceiros foi fundamental para o sucesso do evento. “Tivemos muito apoio da prefeitura, e hoje Manacapuru está iniciando uma política de polo digital que está alinhada com o que pretendemos com o Plano de Bioeconomia. Houve uma sinergia muito forte entre as ideias do plano e o que já está sendo trabalhado no município”, afirmou.

A etapa de diálogos integra o processo de construção participativa do Plano de Bioeconomia, que busca articular iniciativas locais e regionais para o desenvolvimento sustentável do Amazonas, valorizando o conhecimento tradicional e as potencialidades econômicas da biodiversidade. “Já percorremos os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Benjamin Constant, Tabatinga, Manacapuru e NOVO Airão, e seguiremos levando as discussões a todos os municípios do estado”.

Fotos: Biatris Rocha/ Sedecti

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti recebe empresas europeias voltadas ao uso de tecnologias sustentáveis

14/10/2025
SEPLANCTI

Sedecti destaca importância da inovação em workshop sobre desafios do setor eletroeletrônico do PIM

10/10/2025
SEPLANCTI

Amazonas projeta novo recorde histórico nas importações

09/10/2025
SEPLANCTI

Projetos voltados à sustentabilidade no Amazonas são apresentados na oitava reunião do Conecti

08/10/2025
SEPLANCTI

Sedecti realiza primeira etapa de construção do Plano de Ação de Bioeconomia voltada ao eixo de governança

06/10/2025
SEPLANCTI

ExpoPIM 4.0 será vitrine da grandiosidade da Zona Franca de Manaus para o Brasil e o mundo

06/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus