Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sedecti participa da celebração de 30 anos do Bosque da Ciência
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Sedecti participa da celebração de 30 anos do Bosque da Ciência

01/04/2025
Compartilhar

Mais de 2 milhões de pessoas visitaram o bosque ao longo das últimas três décadas 

A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) participou, na manhã desta terça-feira,(1º/04), da cerimônia de comemoração de 30 anos do Bosque da Ciência. Popularizando e difundindo a Ciência, o Bosque celebra também a consistência e a preservação da flora e fauna existentes na região, em uma área de 13 hectares de floresta única, dentro de campos limpos.

Representando o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jeibi Medeiros, ressaltou o legado que o Bosque trouxe ao longo dos 30 anos em atividade.

“O Amazonas está bem servido em relação à divulgação da ciência, o bosque é um espaço que se dedica a educação ambiental e que evidencia nossa rica biodiversidade”, enfatizou o secretário.

O secretário-executivo frisa também a importância das divulgações e da incessante busca pelo desenvolvimento da diversidade biológica.

“Contamos com um grande potencial humano e, diante das pesquisas que surgem continuamente, é fundamental divulgar e promover a educação nas comunidades que mais necessitam”, explica Jeibi.

De acordo com o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI), Henrique Pereira, ao longo dos 30 anos, mais de 2 milhões de pessoas já visitaram o Bosque, que se tornou uma excelente opção de lazer para a apreciação da natureza.

“O bosque é um dos principais programas do INPA, ele veio com o objetivo de promover o acesso e a conscientização sobre a rica biodiversidade da região. A iniciativa busca não apenas aproximar o público da natureza, mas também proporcionar uma experiência educativa e transformadora, permitindo que as pessoas compreendam a importância da preservação ambiental e a diversidade de espécies que habitam o local”, disse o diretor.

Homenagem

Durante o evento, foram homenageados todos que contribuíram para a criação e desenvolvimento do espaço, além de ex-participantes do projeto “Pequenos Guias”, a proposta esteve de 1993 a 2010 atuando na educação ambiental com adolescentes que moravam no entorno do parque e ajudou a formar cidadãos conscientes sobre a importância do meio ambiente para a vida.

Atividades

Para os visitantes, foi montada uma programação especial de quarta a domingo (02 a 06 de abril) com mais de 50 atividades sobre a biodiversidade, conservação, sustentabilidade e poluição das águas amazônicas. São exposições, oficinas, visitas monitoradas, jogos, brincadeiras, planetário, e para os mais aventureiros terá até uma experiência imersiva de Um dia técnico no campo. Ver programação no anexo.

Fotos: Bruno Leão/Sedecti

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti destaca avanços da Zona Franca e integração institucional na abertura da ExpoPIM 4.0

19/03/2026
SEPLANCTI

Sedecti apresenta iniciativas de desenvolvimento sustentável do Amazonas na ExpoPIM 4.0

19/03/2026
SEPLANCTI

Governador Wilson Lima inaugura Hospital do Sangue, nova referência para tratamento de doenças hematológicas no Amazonas

17/03/2026
SEPLANCTI

Amazonas destaca planejamento de longo prazo e desenvolvimento da Amazônia em Fórum Nacional

12/03/2026
SEPLANCTI

Sedecti recebe selos Ouro e Bronze no 33º Prêmio de Qualidade da Gestão Pública

12/03/2026
SEPLANCTI

Amazonas cresce no PIB no 4º trimestre de 2025 e fecha ano com alta de 4,41%

12/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus