Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Projeto ‘Aprendendo a Desenhar’ leva educação artística a escolas da zona Norte de Manaus com apoio da prefeitura
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Projeto ‘Aprendendo a Desenhar’ leva educação artística a escolas da zona Norte de Manaus com apoio da prefeitura

19/03/2025
Compartilhar

Com foco em estimular a criatividade e desenvolver habilidades artísticas nos jovens, o projeto “Aprendendo a Desenhar”, contemplado pelo edital Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), busca proporcionar o acesso à educação artística em três escolas municipais da zona Norte de Manaus. O público-alvo são os alunos do 9º ano do ensino fundamental. 

O desenvolvimento do projeto se dará por meio de oficinas práticas de desenho, conduzidas por educadores e artistas locais. Serão abordadas técnicas básicas de desenho, como proporção, sombreamento e perspectiva, proporcionando uma introdução sólida ao universo artístico. As oficinas também incluirão atividades interativas que promovam a troca de ideias e a experimentação criativa. 

Para o presidente do Concultura, Tony Medeiros, iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento pessoal dos jovens. “Este projeto é uma demonstração clara da determinação do prefeito David Almeida em promover a inclusão cultural e o acesso à arte nas áreas periféricas de Manaus. A arte, especialmente o desenho, vai além do aprendizado técnico, sendo uma ferramenta poderosa de desenvolvimento pessoal e de abertura de novas perspectivas”.

Idealizador do projeto, Stanley Rodrigues tem se destacado pelo trabalho de valorização da arte manauara. “Desde 2018, observei que muitos artistas participantes de projetos culturais e exposições representando o Amazonas, tanto localmente quanto fora do Estado e do país, não são de Manaus. Como professor de artes, produtor cultural, designer, grafiteiro e muralista manauara, meu objetivo é destacar e apoiar a arte genuinamente amazonense, buscando oportunidades para jovens talentos que, muitas vezes, estão marginalizados no circuito local”.

Iniciado na última sexta-feira, 14/3, na escola municipal Vicente Cruz, no bairro NOVO Israel, zona Norte, o projeto oferece aos alunos de escolas públicas, muitas vezes sem acesso a atividades culturais formais, uma oportunidade de vivenciar a arte de forma prática e educativa.

O projeto “Aprendendo a Desenhar” foi um dos selecionados pelo Edital Macro de Chamamento Público n° 002/2024 – artes Visuais, com recursos da Pnab de fomento à cultura, da Prefeitura de Manaus, realizado pelo Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura, do governo federal.

Programação

Sexta-feira, 21/3, às 14h

Local: escola Municipal Lucila Freitas, localizada na rua Rosa de Maio, 238, Colônia Santo Antônio.

Sexta-feira, 28/3, às 14h

Local: escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, localizada na rua Santa Mônica, s/nº, Monte das Oliveiras.

– – – –

Texto – Clara Gonçalves / Concultura

Fotos – Divulgação

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus celebra 10 anos do Habite-se Simplificado com aumento de 34% nos processos de licenciamento

19/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mudanças em linhas de ônibus a partir desta quinta-feira

19/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça o alerta para combate e prevenção ao uso de álcool e outras drogas

18/02/2026
Prefeitura de Manaus

Sine Manaus oferta 543 vagas de emprego nesta quinta–feira, 19/02

18/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

16/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

15/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus