Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Atrativos e produtos turísticos do Amazonas são vitrine de destaque na maior feira turística da Colômbia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Atrativos e produtos turísticos do Amazonas são vitrine de destaque na maior feira turística da Colômbia

01/03/2025
Compartilhar

Amazonastur levou o turismo autêntico para a ANATO 2025

Fotos: Hellen Miranda/Amazonastur

O destino Amazonas se consolida como um dos mais buscados na América Latina durante a Vitrina Turística ANATO 2025, realizada de 26 a 28 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia. Durante os três dias da feira de turismo internacional, mais de 200 atendimentos ao trade sulamericano foram realizados pela equipe do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de turismo (Amazonastur), que promoveu os atrativos e produtos turísticos da região amazônica.

A Amazonastur participou da 44ª edição da ANATO como coexpositor no estande da Agência Brasileira de turismo (Embratur), sendo o único estado da região Norte a ter um módulo no espaço. Neste ano, o Brasil está presente na feira como país convidado, com objetivo de fortalecer a visibilidade do país e as parcerias estratégicas com o mercado colombiano.

Para a vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto, a feira internacional garantiu ampla divulgação do destino amazônico e ressaltou que a presença do Amazonas foi sucesso absoluto.

“A ANATO foi uma oportunidade de divulgar as nossas belezas naturais, culturais e gastronomia ao mercado latino, reforçando o potencial turístico que o Amazonas tem no próprio continente. Encerramos a participação nesta edição com resultado empolgante, fortalecendo o nosso estado como uma rota preferencial para os turistas internacionais”, disse a vice-presidente da Amazonastur.

Na ANATO 2025, o Amazonas foi um dos destinos brasileiros mais buscados pelo trade turístico da América Latina, que demonstrou grande interesse pela natureza, cultura e gastronomia da região, conforme ressaltou a gerente de promoção da Amazonastur, Claudia Silveira.

“Durante os três dias de evento, foram realizados mais de 200 atendimentos, destacando as experiências autênticas em comunidades indígenas e ribeirinhas, barcos hotéis e observação de aves como os principais produtos turísticos procurados pelas agências e operadores. Além disso, conseguimos articular capacitações on-line para operadores do mercado colombiano“, disse a gerente.

Para atrair os visitantes, a Amazonastur apresentou mapas turísticos e presenteou com brindes regionais, como artesanato e bala com sabores amazônicos.

O diretor executivo da Câmara do Comércio e Integração Colombo Brasileira, Francisco Solano, foi um dos profissionais atendidos pela equipe no evento. “O meu sonho é conhecer a ópera, o porto, a gastronomia de Manaus, é uma cidade desenvolvida e grande na floresta. Eu gostaria muito de conhecer e estar lá”, comentou.

O agente de turismo peruano, Rick Rabanal, também contou sua empolgação de visitar a região amazônica. “Encanta-me a gastronomia, cultura e paisagem do Brasil. E a Amazônia Brasileira é muito grande e diversa. Eu me encantaria muito ter a oportunidade de conhecer de perto”, enfatizou o agente.

“Quando falo do Amazonas é um Brasil diferente, é exótico, de gente acolhedora, sua festa, cultura, gastronomia e a experiência na floresta parece ser fantástica, algo que se tem que ter uma vez na vida”, declarou o agente de turismo, José Alirio.

A Anato é organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e turismo, reunindo 52 mil representantes do trade e 1,2 mil expositores, para apresentar as principais tendências do turismo global e atrair negócios e investimentos.

O post Atrativos e produtos turísticos do Amazonas são vitrine de destaque na maior feira turística da Colômbia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Bombeiros do Amazonas visitam menino com autismo em festa de nove anos no bairro Grande Vitória, em Manaus

17/01/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe no setor primario e realiza entregas sociais em Maraã e Uarini

17/01/2026
Governo do Amazonas

Festival de Férias 2026 abre na Biblioteca Pública do Amazonas com oficinas, visitas guiadas e contação de histórias durante recesso escolar

17/01/2026
Governo do Amazonas

Maus-tratos a gata no Residencial Eliza Miranda levam Sepet a recolher dois animais e encaminhá-los ao HPVet-AM para atendimento

17/01/2026
Governo do Amazonas

Intensificação de consultas da FCecon busca reduzir tempo de espera para início do tratamento de câncer de estômago no Amazonas

17/01/2026
Governo do Amazonas

Central integrada de fiscalização inicia calendário de vistorias em bares da zona sul e centro-sul de Manaus

17/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus