Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Detran-AM: Escola Pública de Trânsito abre inscrições para cursos gratuitos em março
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito abre inscrições para cursos gratuitos em março

14/02/2025
Compartilhar

São 280 vagas para cursos que serão ministrados nos turnos da manhã, tarde, noite e aos sábados

FOTO: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da escola pública de Trânsito (Eptran), está com inscrições abertas e gratuitas para os cursos que serão ofertados ao longo do mês de março. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 280 vagas nos turnos de manhã, tarde, noite e aos sábados.

Entre os cursos ofertados estão: Transporte Coletivo de Passageiro, Atualização de CNH, Mototaxista (Especialização), Direção Defensiva, Motofretista (Especialização), Veículo de Emergência e Pilotagem Defensiva para Mulheres.

Conforme cronograma divulgado pela Eptran, no dia 18 de março, inicia o curso de Transporte Coletivo de Passageiro (25 vagas), no turno matutino.

Ainda no dia 18, à tarde, iniciará o curso de Direção Defensiva (30 vagas). Em 24 de março, duas turmas do curso de Mototaxista (Especialização) começarão no turno vespertino, com 25 vagas cada.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

No turno noturno, acontecerão os cursos de Motofretista (Especialização) e Condutor de Veículo de Emergência, com 25 vagas cada. Ambos iniciam no dia 17 de março.

Já o curso de Pilotagem Defensiva para Mulheres (25 vagas) terá um dia de aula que ocorrerá no dia 8, das 8h às 17h10, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

São oferecidas, ainda, duas turmas de Atualização de CNH, uma pela manhã e outra à tarde, com 50 vagas cada. A turma matutina inicia no dia 11, enquanto a vespertina iniciará em 25 de março.

Inscrições

Para se inscrever nos cursos de Direção Defensiva e Pilotagem Defensiva para Mulheres, os interessados devem comparecer presencialmente na secretaria da escola pública de Trânsito, localizada no posto do Detran-AM, no Shopping Manaus Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os interessados nos outros cursos podem ir a qualquer posto de atendimento do Detran-AM. Para obter outras informações sobre a documentação necessária, basta entrar em contato por meio dos números (92) 3643-0092 ou 3643-0057.

O post Detran-AM: Escola Pública de Trânsito abre inscrições para cursos gratuitos em março apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Doação de órgãos no Amazonas gera três transplantes e captação de córneas em 14/01/2026

15/01/2026
Governo do Amazonas

Processo seletivo Ensino Médio Técnico 2026 amplia oferta com 322 vagas na Fundação Matias Machline em Manaus

15/01/2026
Governo do Amazonas

Sema realiza 19ª reuniões dos conselhos na Resex Canutama para fortalecer gestão participativa e aprovar projetos para 2026

15/01/2026
Governo do Amazonas

Programa Bombeiro Mirim abre 900 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos no Amazonas

15/01/2026

Hospital Dr. João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de Fábio Pinheiro, 75 anos, internado após queda

15/01/2026
Governo do Amazonas

Ipaam amplia alcance da educação ambiental e atinge 64.600 pessoas em 2025

15/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus