A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), manifesta pesar pela morte do radialista e ex-dirigente esportivo Ivan da Silva Guimarães, aos 67 anos, ocorrido nesta terça-feira, 4/2.
“O Ivan Guimarães marcou história na comunicação amazonense, principalmente no rádio, levando informações e a emoção do esporte para os torcedores manauaras. Neste momento de dor, me solidarizo com familiares e amigos pela perda do Ivan Guimarães, que deixa um legado na Comunicação e também no esporte local”, afirmou a titular da Semcom, Camila Silva.
Ivan Guimarães iniciou a carreira como radialista na rádio Baré e depois foi para a Rio Mar, onde exercia atualmente o cargo de comentarista esportivo. Guimarães também comandou a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea).
Com dirigente esportivo, Ivan Guimarães teve destaque na década de 1990, quando deixou o Nacional Futebol Clube para dirigir o São Raimundo Esporte Clube. Na equipe do bairro da zona Oeste de Manaus, Guimarães conduziu uma era de ouro com grandes conquistas, como o tricampeonato da Copa Norte (1999, 2000 e 2001), o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro (1999) e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro por sete anos consecutivos (2000 a 2006).
— — —
Texto – Divulgação / Semcom