Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Fepiam e Ufam abrem inscrições para cursos profissionalizantes voltados para os povos indígenas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Fepiam e Ufam abrem inscrições para cursos profissionalizantes voltados para os povos indígenas

04/02/2025
Compartilhar

Parceria fortalece a capacitação indígena em áreas estratégicas de atuação

FOTO: Divulgação/ Fepiam

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), anunciou a abertura de inscrições para três cursos profissionalizantes voltados para as comunidades indígenas. As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro e podem ser feitas presencialmente na sede da fundação.

As vagas são para os cursos de Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Assistente Administrativo e Agente de Limpeza e Conservação. A iniciativa busca promover a Qualificação Profissional e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho para os povos indígenas.

Os cursos terão início no dia 22 de fevereiro, com aulas realizadas aos sábados, das 8h às 12h. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, cadastro único (CadÚnico) e Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

O Diretor-Técnico da Fepiam, Joabe Leonam, destacou a importância da parceria com a UFAM para o fortalecimento das políticas de etnodesenvolvimento.

“Essa parceria representa um avanço na formação e capacitação dos indígenas, garantindo que eles possam atuar em áreas estratégicas e contribuir para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades”, afirmou.

Os cursos são uma oportunidade para fortalecer o conhecimento e preparar os participantes para o mercado de trabalho. A Fepiam reforça a importância da participação das comunidades indígenas nessa iniciativa e incentiva a inscrição dos interessados.

Para mais informações, os candidatos podem comparecer à sede da instituição ou entrar em contato pelos canais oficiais da fundação.

O post Fepiam e Ufam abrem inscrições para cursos profissionalizantes voltados para os povos indígenas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, capa, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Secretaria de Educação realiza aulão de redação no âmbito do programa Acerta + Enem

05/11/2025
Governo do Amazonas

PC-AM prende casal e apreende mais de 600 quilos de maconha e cocaína avaliados em R$ 13,5 milhões

05/11/2025
Governo do Amazonas

Focos de calor no Amazonas caem 65,81% em outubro, aponta Inpe

05/11/2025
Governo do Amazonas

Banzeiro Cabôco celebra a MPB e os ritmos amazônicos no Largo de São Sebastião

05/11/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta quinta-feira

05/11/2025
Governo do Amazonas

Sepet abre agendamento nesta quinta-feira para castração de cães e gatos no bairro Alvorada 2

05/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus