Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: “Eu me sinto realizado porque foi uma conquista”, diz morador da zona leste beneficiado com o título definitivo do Governo do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

“Eu me sinto realizado porque foi uma conquista”, diz morador da zona leste beneficiado com o título definitivo do Governo do Amazonas

20/12/2024
Compartilhar

Governador Wilson Lima fez a entrega de 800 títulos definitivos para várias zonas de Manaus

Foto: Alex Pazuello / SECOM

Dignidade e felicidade definem a vida das famílias beneficiadas com a entrega de 800 títulos definitivos, nesta sexta-feira (20/12), pelo governador Wilson Lima. Após longos períodos de espera pelo tão sonhado documento, que garante benefícios como acesso a crédito para construção ou reforma, direito à herança e valorização das propriedades, os beneficiários puderam encerrar este ano com boas perspectivas para o futuro.

Entre essas famílias, está o empreendedor Osinaldo Fontelis, de 57 anos, do conjunto Armando Mendes, zona leste, que esperou por mais de 20 anos para receber o documento. Ele afirmou que se sente realizado em sua vida.

“É uma vitória porque são muitos anos de luta. E você se sente mais seguro em estar no que é seu verdadeiramente. Eu me sinto realizado porque foi uma conquista de muita luta”, declarou Osinaldo Fontelis.

Foto: Alex Pazuello / SECOM

Com mais de 24 anos de espera, a autônoma Elaine Cristina, 53, do conjunto Boas Novas, na zona norte, emocionou-se ao receber o documento. “Eu estou tão feliz, até chorei emocionada por receber esse título definitivo da minha casa. Estou agradecida por essa oportunidade”, celebrou.

Foto: Alex Pazuello / SECOM

Os títulos definitivos foram entregues pela Secretaria de Estado de Cidades e Territórios (Sect), em solenidade realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Chapada, zona centro-sul. A iniciativa integra o programa Amazonas Meu Lar, considerado o maior programa habitacional da história do Estado.

Nesta entrega foram contempladas 11 localidades de todas as zonas da capital, incluindo o Conjunto Boas Novas, Monte Sinai e Monte das Oliveiras, na zona norte; Compensa, Nova Esperança e São Jorge, na zona oeste; Redenção, na zona centro-oeste; e áreas do Ouro Verde, Nova Vitória, Armando Mendes e Jorge Teixeira, na zona leste.

“São 33 mil títulos definitivos previstos pelo Amazonas Meu Lar; Ano que vem, o programa vai avançar na regularização, mas muito mais na entrega de novas unidades habitacionais”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo.

Foto: Alex Pazuello / SECOM

Desde 2019, o Governo do Amazonas já beneficiou 5.800 famílias com a entrega de documentos definitivos de propriedade. “Se as pessoas têm documento e tem área em seu nome, podem ir ao cartório e ao banco tirar financiamentos porque elas são agora donas de fato e de direito de suas casas”, afirmou o diretor-presidente da Superintendência de Habitação (Suhab), Jivago Castro.

Foto: Alex Pazuello / SECOM

O post “Eu me sinto realizado porque foi uma conquista”, diz morador da zona leste beneficiado com o título definitivo do Governo do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, capa, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei1
Horrível2
Bem escrita1
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia delegação do Amazonas e pacote de ações que o estado levará para a COP30

05/11/2025
Governo do Amazonas

Workshop de Engajamento do Selo Unicef reúne representantes do Amazonas, Acre e Rondônia

05/11/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação realiza aulão de redação no âmbito do programa Acerta + Enem

05/11/2025
Governo do Amazonas

PC-AM prende casal e apreende mais de 600 quilos de maconha e cocaína avaliados em R$ 13,5 milhões

05/11/2025
Governo do Amazonas

Focos de calor no Amazonas caem 65,81% em outubro, aponta Inpe

05/11/2025
Governo do Amazonas

Banzeiro Cabôco celebra a MPB e os ritmos amazônicos no Largo de São Sebastião

05/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus