Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Natal Inclusivo: Sejusc leva crianças com deficiência para dia de lazer em Iranduba
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Natal Inclusivo: Sejusc leva crianças com deficiência para dia de lazer em Iranduba

12/12/2024
Compartilhar

Programação diferente ocorreu na Fazenda Santa Rosa, nesta quinta-feira (12/12)

FOTO: Ygson França/Sejusc

A magia do Natal começou mais cedo para 20 crianças com deficiência de Manaus. Isto porque, nesta quinta-feira (12/12), a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promoveu atividades rurais e de lazer com nova edição do Natal Inclusivo. A programação ocorreu na Fazenda Santa Rosa, localizada no município de Iranduba (distante 27 quilômetros da capital).

A escolha dos pequenos foi feita por meio de seleção, amplamente divulgada pelas redes sociais da Sejusc. Participaram do Natal Inclusivo dez crianças do projeto Amazonas Eficiente, dos centros de convivência Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, e dez do público geral, que se inscreveram na iniciativa.

Nesta quinta-feira, as crianças tiveram a oportunidade de andar a cavalo, conhecer os animais da fazenda, como vaca, porco e peixe-boi, aprender um pouco mais sobre o setor primário e até mesmo visitar o Curupira.

De acordo com a secretária executiva da Pessoa com Deficiência, Lêda Maia, o Natal Inclusivo faz parte de uma série de ações que o Governo do Amazonas programou para a população PcD, no mês de dezembro. “Iniciamos com a entrega de 200 cadeiras de rodas, no Vasco Vasques, que faz parte de um projeto que vai tentar zerar a fila de espera do equipamento, que é distribuído pelo Governo do Estado do Amazonas. Além da garantia dos direitos, a gente quer proporcionar, também, momentos de lazer em família, como hoje, em parceria com a Fazenda Santa Rosa”, afirmou Lêda.

FOTOS: Ygson França/Sejusc

A secretária executiva conta que, para o Natal Inclusivo, a Sejusc se organizou para que todas as necessidades das crianças fossem atendidas. “A gente tem que ver tudo com muito carinho, desde a seleção, porque tem crianças que com seletividade alimentar, outras que fazem uso de medicação e, por conta disso, não podem ficar tanto tempo fora de casa. Então, tudo foi adaptado e, claro, contamos com um parceiro, a Fazenda Santa Rosa, que também está proporcionando várias atividades inclusivas, que todas as pessoas com deficiência podem participar”, detalhou.

Diversão em família

O Natal Inclusivo foi uma oportunidade para que 20 famílias experimentassem o dia a dia em uma fazenda. A autônoma Diana Castro aproveitou o passeio para criar memórias com a filha Maria Ísis, de 9 anos, portadora de Síndrome de Down.

FOTO: Ygson França/Sejusc

“Está sendo maravilhoso, porque a gente passeia mais no shopping e nas praças. Aqui, a Ísis teve a oportunidade de conhecer os animais, andar a cavalo e conhecer os peixinhos de perto. Está sendo maravilhoso”, destacou Diana.

De acordo com ela, a pequena sempre amou animais – porém, é a primeira vez que Maria Ísis está tendo a oportunidade de interagir diretamente com os bichinhos. “A gente sempre vai para balneários, mas não com os animais”, completou a autônoma.

FOTO: Ygson França/Sejusc

Quem também curtiu a visita à Fazenda Santa Rosa foi Ilziane Ferreira e as filhas gêmeas, Vitória e Izabella, 5. As pequenas convivem com o transtorno do espectro autista (TEA). “Para mim, está sendo maravilhoso. É a primeira vez que elas estão vindo e eu estou me sentindo muito feliz com isso. É uma alegria para elas e para mim também, creio que elas estão amando”, ressaltou Ilziane.

O post Natal Inclusivo: Sejusc leva crianças com deficiência para dia de lazer em Iranduba apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18/07/2025
Governo do Amazonas

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18/07/2025
Governo do Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

18/07/2025
Governo do Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

18/07/2025
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

18/07/2025
Governo do Amazonas

Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

18/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus