A Secretaria distribuiu biodegradáveis para servidores, estagiários e trabalhadores terceirados, a fim de diminuir desperdício e proteger o meio ambiente
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) deu um importante passo rumo à preservação ambiental ao distribuir copos biodegradáveis pelas mãos do titular da pasta, Serafim Corrêa, para os servidores, estagiários e colaboradores, nesta quinta-feira (12/12). A ação faz parte da campanha Servidor Consciente Cuida do Meio Ambiente, que visa reduzir o uso de materiais descartáveis e promover práticas mais sustentáveis dentro do ambiente de trabalho.
A secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais da Sedecti, Tayana Rubim, explicou que o objetivo da distribuição das canecas é evitar o uso de copos descartáveis durante o expediente.
“O nosso objetivo é incentivar os servidores da Sedecti ao consumo consciente dos recursos, à adoção de práticas que colaboram com a preservação do meio ambiente, bem como a economicidade para a administração’’, destacou Tayana.
Os copos biodegradáveis distribuídos pela Sedecti são fabricados a partir de materiais sustentáveis, os copos de fibra de bambu e plástico (geralmente PLA) são feitos com a combinação de fibras de bambu, que são biodegradáveis e renováveis, e PLA, um plástico derivado de fontes naturais como milho ou cana-de-açúcar.
A gerente de Estatística da Sedecti, Natacha Souza, considerou de extrema importância essa conscientização ambiental, destacando que ações como a iniciativa de distribuir copos biodegradáveis aos servidores são fundamentais para criar uma cultura de sustentabilidade.
’’A iniciativa da Sedecti de presentear os servidores com copos biodegradáveis é uma importante contribuição para promover práticas sustentáveis no nosso dia a dia, eu gostei muito’’, enfatizou Natacha.
O estagiário da Sedecti, Ângelo Vinicius, também aprovou a iniciativa. “Muito importante a iniciativa dos copos biodegradáveis da Sedecti, usando a ecologia e a sustentabilidade em prol da conscientização, assim contribuindo para a preservação do meio ambiente”.