O projeto premiado concorreu na modalidade Processo, categoria Governamental
A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebeu, na noite de sexta-feira (22/11), o troféu de prata no Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) 2024, com o projeto “Mostra do Artesanato e Economia Solidária”. A premiação aconteceu no Diamond Convention Center.
O projeto premiado concorreu na modalidade Processo, categoria Governamental. O objeto do projeto foi a implementação de melhorias na organização da mostra de artesanato realizada em Parintins, durante o festival folclórico dos bois-bumbás.
Sob a coordenação do secretário executivo Paulo Gilson Ferraz, o projeto passou por duas etapas antes de ser reconhecido como um case de sucesso em qualidade nos processos de execução. Para o secretário, toda a logística para organizar a mostra do artesanato em Parintins foi planejada para otimizar o trabalho, reduzir desperdícios e agregar valor ao projeto do Programa Artesanato Amazonense.
“Sentimos muito orgulho de todo o processo para levar o artesanato amazonense a mais pessoas e o Festival de Parintins, que recebe todos os anos turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, é um vasto campo de oportunidades para os artesãos exporem e venderem suas peças”, destaca Paulo Gilson. “Toda instituição necessita de melhoria contínua e de aperfeiçoamento constante dos seus processos, serviços ou produtos, e com a Mostra de Artesanato e Economia Solidária de Parintins não poderia ser diferente. A cada ano o planejamento cresce e precisa de uma logística que atenda o propósito”, ressaltou.
O projeto inscrito no PQA passou por duas etapas: análise do projeto e defesa oral. Em ambas, o projeto recebeu destaque pelas bancas julgadoras. Além do projeto inscrito na modalidade Processo, a Setemp inscreveu outro projeto na modalidade Gestão, categoria Governamental, que recebeu menção honrosa pela execução das atividades do Sine Amazonas, Programa Artesanato Amazonense e Economia Popular e Solidária.
Fotos: Jamille Silva/Setemp