Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo do Amazonas convoca para retirada de 1,3 mil carteiras de identificação PcD, a partir desta sexta-feira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas convoca para retirada de 1,3 mil carteiras de identificação PcD, a partir desta sexta-feira

21/11/2024
Compartilhar

Ação tem foco em quem solicitou mas não resgatou o documento

FOTO: Ygson França/SEJUSC

O Governo do Amazonas está convocando Pessoas com Deficiência (PcD) para fazer a retirada de 1,3 mil carteiras de identificação solicitadas no período de 2023 e 2024, em Manaus. A partir desta sexta-feira (22/11), uma força-tarefa para entrega da Carteira de Identificação da pessoa com deficiência (CiPcD), do Transtorno de Espectro Autista (Ciptea) e Passe Legal estará em ação. O objetivo é alcançar beneficiários que solicitaram e não resgataram os documentos.

A lista de carteiras prontas e aguardando retirada está disponível no site da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) em www.sejusc.am.gov.br. Ao todo, são 673 CiPcDs aguardando pelos beneficiários, assim como 499 Cipteas e outros 209 Passes Legais, que dão gratuidades às pessoas com deficiência (PcD) nos transportes intermunicipais.

Se o nome estiver na lista divulgada pela SEJUSC, o solicitante deve acessar o aplicativo SASI e verificar onde fazer a retirada. O local para retirada foi indicado pelo solicitante no ato da inscrição, inclusive em ações como do Governo Presente ou em institutos parceiros.

O recebimento das carteiras PODE ser feito nas unidades de pronto atendimento ao Cidadão (PAC) fixas ou móveis, ou no Centro Estadual de Cuidados para Idosos e Pessoas com Deficiência (CECIPcD), na rua Marquês de Quixeramobim, 210, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

A secretária titular da SEJUSC, Jussara Pedrosa, afirma que o chamamento ao público é importante para que as pessoas possam usufruir dos direitos, como meia-entrada ou gratuidade em eventos, transportes e outras áreas, com o uso das carteirinhas.

FOTOS: Ygson França/SEJUSC

“Estamos fazendo uma força-tarefa, que vai até 22 de dezembro, para entregar mais de 1.300 carteiras que estão disponíveis da pessoa com deficiência, do Espectro Autista e do Passe Legal. Nós disponibilizaremos no site da SEJUSC a lista das pessoas que já estão com as carterinhas prontas para a retirada”, frisou a secretária.

Informações

Em caso de dúvidas, a Secretaria Executiva da pessoa com deficiência (SEPCD) estará atendendo no whatsapp por meio do (92) 98406-0249. Além disso, é possível enviar email para: sepcd@SEJUSC.am.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O post Governo do Amazonas convoca para retirada de 1,3 mil carteiras de identificação PcD, a partir desta sexta-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Apresentação do Prosamin+ em workshop do BID detalha investimentos e obras em Manaus

19/01/2026
Governo do Amazonas

Ipaam amplia em 359,4% as análises do Cadastro Ambiental Rural e atua em 15 municípios do Amazonas

19/01/2026
Governo do Amazonas

Preme credencia 1.206 fornecedores para merenda escolar em 44 municípios do Amazonas em 2026

19/01/2026

Matrículas e rematrículas nos sete Centros de Convivência do Amazonas com cronograma divulgado para janeiro de 2026

19/01/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 110 vagas para terça-feira e orienta sobre atendimento e documentos

19/01/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre inscrições para Bolsa Mais Professores com 688 bolsas de R$ 2.100 e curso EaD

19/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus