Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Mais cinco entidades sociais são beneficiadas com PAA da Sepror
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Mais cinco entidades sociais são beneficiadas com PAA da Sepror

14/11/2024
Compartilhar

O PAA compra o que é produzido e faz os alimentos chegarem a quem se encontra em vulnerabilidade, fortalecendo a economia e os trabalhos sociais

Foto: Isaac Maia e Ruy Nery/SEPROR

Dando continuidade às entregas derivadas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal e executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da produção rural (SEPROR), cinco entidades sociais receberam alimentos adquiridos junto aos produtores familiares rurais da área metropolitana de Manaus. Ao todo, nove toneladas de Frutas, verduras e legumes foram entregues para quem trabalha junto às famílias que necessitam de reforço alimentar.

O Secretário da SEPROR, Daniel Borges, que monitorou as entregas, reforça a importância do PAA, não apenas pela questão econômica, mas também pelo alcance do programa, que chega às famílias das mais diversas zonas de Manaus e também em outras cidades. “Entendemos a importância desses alimentos para essas famílias assistidas pelas entidades e enaltecemos também a ajuda que chega aos nossos produtores, principalmente nesse período de forte estiagem”, explica o secretário.

Foto: Isaac Maia e Ruy Nery/SEPROR

As entidades beneficiadas desta vez foram: Mulheres Guerreiras(MG), Nossa Senhora do Nazaré(NSN), Legião da Boa Vontade (LBV), Segunda Chance(SC) e Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF).

Para o representante da LBV, Elias Barreto, “a doação da SEPROR para a LBV Amazonas chega em momento importante, durante a campanha de apoio a crianças e idosos pela boa alimentação, incluindo as 150 crianças que semanalmente recebem refeições em nossa sede, no bairro Cachoeirinha”, destacou.

Ao todo, cinco produtores familiares da Vila do Engenho, área rural do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), onde a SEPROR, por meio da coordenação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), investiu 40 mil na compra de nove toneladas de alimentos ali produzidos.

O coordenador do programa na SEPROR, Juliano Osawa, explica que para receber os alimentos do PAA, todas as entidades sociais precisam estar regularmente em atividade e com cadastro feito junto à SEPROR, que envia relatórios para os Governos Federal e estadual, prestando conta das verbas, ações desenvolvidas e beneficiados.

Fotos: Isaac Maia e Ruy Nery/SEPROR

“Independentemente do período do ano, o PAA está em atividade, sendo assim, as entidades que desejarem participar precisam nos procurar para o cadastro e demais orientações”, explica o coordenador.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003 e busca fortalecer a agricultura familiar, promovendo o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade, além de gerar emprego e renda nas comunidades. Ele é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com os estados, os municípios e o Distrito Federal, e foi formalmente instituído em todo o território brasileiro por meio da Lei n° 14.628 em julho de 2023.

O post Mais cinco entidades sociais são beneficiadas com PAA da Sepror apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Itacoatiara, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Dia Nacional de Combate à Tuberculose: infectologista do HPS Platão Araújo alerta para a importância do diagnóstico precoce

14/11/2025
Governo do Amazonas

Em audiência pública, Amazonastur apresenta na Aleam contribuições a nova Lei Estadual de Turismo

14/11/2025
Governo do Amazonas

SSP-AM inicia a entrega de 586 aparelhos celulares recuperados pelo Programa RecuperaFone

14/11/2025
Governo do Amazonas

Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ ajuda a impulsionar a renda de beneficiárias do programa

14/11/2025
Governo do Amazonas

Equipes da UGPE e BID visitam Novo Airão para implantação de projeto voltado à infraestrutura hídrica e sustentável

14/11/2025
Governo do Amazonas

COP30: Livro fotográfico apoiado pelo Governo do Amazonas reforça a importância da Amazônia no debate climático

14/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus